-->

Páginas

26 maio 2009

Da dieta

Eu tenho um problema: quando me deixam à solta, faço disparates. Esta dieta é demasiado leve e eu permito-me demasiadas excepções. Está bem que a semana passada foi atípica: dois dias fora, um fim-de-semana cheio de eventos, muitos esquecimentos de tomar o que tenho que tomar, muitas refeições aldrabadas. Ainda assim, noto nas calças, mas não noto no peso. Pode ser que me engane, mas acho que esta semana não perdi nem 100gr para amostra. Vou levar nas orelhas da dietista. E vou pedir um regime mais restrito, que não me permita inventar. É que a força de vontade anda a bater no zero e preciso mesmo de um sistema que ande próximo das SS, para ver se atino com isto!

Actualização: vou rifar a minha balança. Gajinha mais mentirosa que ela me saiu! Pelas contas da dietista (e da balança dela), perdi 1kg esta semana. Nada mau, portanto. Perdi 600gr de massa gorda e 400gr de líquidos retidos. Assim que olhou para mim perguntou se eu tinha ido mais ao ginásio esta semana - pelos vistos nota-se... Mandou-me fazer um "choque" de dois dias, onde o rei da festa vai ser o abacaxi. E eu, menina obediente, assim farei. A partir de amanhã!!

3 comentários:

  1. Que coincidência, também eu ando a tentar emagrecer. Tens de me dizer qual o teu segredo :)
    Eu fui ao nutricionista e gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. O que eu aprendi quando fiz uma dieta bastante rigorosa no ano passado (perdi 12 kilinhos) é que podemos cometer erros (não muitos, é certo!)temos é que os compensar sempre.

    Por exemplo, se comer um chocolate hoje, amanhã deixo o carro mais longe e faço uma caminhada extra... É só um exemplo mas é a lei da compensação... Comigo resultou!!

    Agora andei desleixada, sou hiper gulosa e entrei numa fase em que só ficava contente a comer 1 tablete inteira, só 1 quadradinho não chegava. Agora decidi tomar medidas porque com o Verão à porta não me estou a ver nos meus vestidinhos giros com 3 kilos a mais!!!! Vamos ver se consigo...

    Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Não sou lá muito fã de dietas demasiados rigorosas e restritivas. Quando era miúda, bastava deixar de comer batatas fritas que começava logo a emagrecer.
    Hoje em dia não é nada assim, devo estar possivelmente uns 6 kgs acima do peso que considero ideal para mim, mas agora procuro um pouco de equilíbrio na alimentação e, sobretudo sobre o modo como encaro a comida, e creio que só depois poderei começar efectivamente uma dieta à séria.
    O ano passado fiz uma e foi tão dificil perder peso que quando a larguei recuperei com alguma facilidade quase tudo o que perdi.
    No entanto o truque que a Raquel menciona acima parece-me o mais equilibrado e inteligente. Vou colocá-lo em prática hoje mesmo!

    Força nisso! Pelos vistos anda a correr bem. E explica lá isso do abacaxi...?

    ResponderEliminar

Obrigada!