-->

Páginas

19 junho 2009

Insólito

Isto é tão insólito que chega a ter graça.

Na igreja onde queremos casar não nos garantem padre porque casamos a um domingo e aos domingos, como toda a gente sabe, o dia faz-se de missas.

Na paróquia da minha terra de residência, onde fui tratar dos processos, não me garantem padre porque é domingo e porque, não sendo o casamento ali, os padres dali, além das missas, asseguram as outras celebrações que ali haja, mas não conseguem ir para fora das igrejas da paróquia. O padre responsável pela minha paróquia deu-me dois contactos.

No primeiro seminário que contactei não me garantem padre porque só há dois padres ordenados e o casamento calha a um domingo e aos domingos já se sabe: missas.

No segundo seminário que contactei o padre responsável disse-me que ele já tem um casamento nesse dia, mas que vai ver com os colegas quem é que pode celebrar o casamento+baptizado. ligarei de novo na terça-feira para ver se habemos padre ou nem por isso.

Se houver: faço uma festa, atiro um foguete e combino uma ida a Fátima, em jeito de agradecimento.

Se não houver: hipótese a) tentamos falar com o diácono da terra de origem do meu homem e logo se vê; hipótese b) metemos um anúncio no jornal e fazemos um casting...

A sério... que desespero...!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada!