-->

Páginas

25 setembro 2009

Uma grande banda

Sou fã de U2 desde a primeira vez que os ouvi, algures nos idos anos 90 (no início dos anos 90, bem entendido). Estes senhores, que levam 30 e tal anos disto, continuam a fazer música da boa, a inovar, a tocar muito bem, a actualizar-se e a actualizar a música enquanto arte. Grande banda.

Depois, aqui neste paízinho pequenino à beira-mar plantado, temos uma banda que atende pelo nome de Xutos & Pontapés (lindo nome). Andam há 30 anos a fazer o mesmo, a tocar o mesmo, a escrever da mesma maneira, a repetir a fórmula. Não inovam, não saem da cepa-torta. Mas são, para os habitantes deste Portugalinho, uma grande banda. Para mim, however, são simplesmente uma grande merda.

3 comentários:

  1. Por acaso já apreciei ambas e agora não ouço nenhuma delas. Talvez tenha a ver com a evolução dos gostos pessoais. Os Xutos tinham piada até há coisa de 15 anos atrás. É o baralha e volta a dar, já não há pachorra para os ouvir. E quando tentam inovar, saem músicas ainda piores.

    Os U2, creio que também já tiveram o ponto alto, mas reconheço-lhes o mérito, e, acima de tudo, o compromisso com as causas sociais em que estão envolvidos. São, ainda hoje, motivo para inspiração, se não for pela música, será pela filantropia.

    ResponderEliminar
  2. Os U2 são a "A" Grande Banda, aquela que está claramente acima de qualquer fasquia, um marco incontornável na música, intemporais.

    Os Xutos, goste-se ou não, são também eles, à sua medida, um marco mas não há comparação possível entre ambos, estamos a falar de planetas diferentes.

    Giraço este blog :)

    ResponderEliminar

Obrigada!