-->

Páginas

17 janeiro 2010

Do design

Acho que já aqui disse: apesar de não ser designer, o facto de trabalhar há quase uma década no meio faz com que tenha um sentido estético apurado. Não sou design-freak, do tipo que só compra copos se forem assim e pratos assado e tapetes não sei quê e tudo state-of-the-art em termos de design. Mas acho que o bom gosto nunca fez mal a ninguém.

Eu gosto de ler blogs no sítio deles. Mas há blogs que, apesar de muito bem escritos, são de tal forma pavorosos em termos de design que... não consigo. E das duas uma: ou deixo de ler (já aconteceu) ou espeto com tudo no bloglines e leio dali. Mas se fizer isto acabo por nunca comentar nada (eu, que já sou pouco comentadeira, calo-me de vez) e por nunca andar para trás nos arquivos e tal. Mas prefiro. Antes isso do que atentados visuais. Há tanto site com templates giros que não percebo mesmo a total ausência de bom gosto. O conteúdo é, sem dúvida, o mais importante. Mas, para mim, neste caso a forma importa e muito!

5 comentários:

  1. Eu percebo. Há pouco tempo mudei o template do meu, exactamente porque me dei conta que era horrível. Não é segredo que "os olhos também comem" :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente! (isto sem saber se o meu faz parte dos pavorosos) lol

    BJS*

    ResponderEliminar
  3. Pois é, eu estou na mesma. Aliás, se ao entrar não gosto da cara, já nem leio... =/

    bj

    ResponderEliminar
  4. Tens tanta razão... escreveste o que eu já pensei imensas vezes...

    Adoro o teu blog!
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada!