Religião vs Dietas

janeiro 12, 2010

No mundo cristão há um dia que se chama Natal. À volta deste dia há um infindável número de dias em que é tradição-hábito-costume-"obrigação" comer bomba calórica atrás de bomba calórica, até à explosão. Não há dieta que resista e, diria eu, 99% da população feminina engorda. Depois anda o resto do ano a tentar recuperar.

No mundo islâmico há um período chamado Ramadão. Dura um mês e durante esse tempo não se pode comer nem beber desde que o sol nasce até que se põe. Está bem que assim que o sol desce no horizonte se pode comer este mundo e o outro mas tenho para mim que, tendo em conta que a seguir é hora de dormir, a quantidade que se come não será alarvemente absurda. Como isto agora anda a calhar no fim do verão, quer-me cá parecer que 99% da população feminina emagrece. E passará, eventualmente, o resto do ano a manter a coisa. (Versão alternativa: come-se até rebolar e como se vai para a cama a seguir não se queima nada, acabando por se engordar mais ainda do que as cristãs-no-Natal, mas não é sobre esta versão alternativa que estou a falar).

Portanto, a religião ideal para ter um peso jeitoso é o Islão. Não estou a tecer considerações sobre mais nada. Apenas e só sobre pesos, massas gordas e afins. Ginásio ou mesquita? Hummm...

You Might Also Like

9 comentários

  1. Naaaa. Não compensa o resto.

    E eu ia passar o dia a agarrar-me ao que conseguisse para não cair de fraqueza.

    ResponderEliminar
  2. Bom, tens como alternativa o judaísmo: tens por volta o ano novo judaico, o Rosh Hashana, em que é tradição comer doces e no final deste começa o Yom Kippur, o Dia da Expiação, em que jejuas entre sol a sol. E sempre é uma religião que partilha o Antigo Testamento, portanto não é assim tão distante. Clever, huh?

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que sou mais feliz com o Natal... :)

    ResponderEliminar
  4. E depois comem caril, tikka massala e umas chamuças, e lá se vai a dieta ;p

    Magros magros são os japoneses!

    ResponderEliminar
  5. Hum.... como uma das minhas melhores amigas é muçulmana, de uma casta particulamente opressora, parece-me que preferiria engordar uns quilitos!

    ResponderEliminar
  6. Definitivamente preferia o ginásio...gordinha, mas livre:-)
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Num tinha posto as coisas nessa perspectiva: genial. =) Por outro lado, podes pensar que as mulheres islâmicas passam geralmente mais tempo em casa, e eu em casa tenho tendência a comer (ainda mais porcarias)...

    Enfim, acho que tenho imenso jeito para engordar! :)

    *

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma prima islâmica e não me parece que essa teoria funcione como dizes:p

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha pensado nisso nesse sentido :) Mas, como conhecedora de perto de islâmicos, a comida que enfardam antes de adormecer é tão calórica que, sinceramente, não sei se conseguem emagrecer!

    ResponderEliminar

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe