-->

Páginas

23 fevereiro 2010

Becoming Nigella (1)

1º passo: ganhar balanço.
 
Sumo de uma lima, uma colher de sopa de açúcar amarelo, uma mão cheia de hortelã, esmagar tudo com o pilão (adoro este nome...). Juntar um bocado de vodka (fica ao vosso critério... menos se for só para ganhar balanço, mais se for para arrancar a fundo!) e um pouco de água com gás. Mexer. Ir bebendo enquanto se faz o resto. (Delicious, by the way! You go, Nigella!)
Folhados: cortar quadrados de massa folhada, dobrar os cantos para cima, pôr duas fatias de pêra em cada pedaço e uma fatia de cogumelo fresco por cima. Levar ao forno até dourar.
Depois de alourados, colocar meia fatia de presunto (a Catarina usou presunto de pato, eu usei serrano, normalinho mesmo), umas folhas de rúcula e aspergir umas gotas de vinagre balsâmico por cima. Está pronto a servir. Demora uns 10 minutos a fazer.
Almofadinhas de carne picada com queijo e fiambre (do talho do Pingo Doce): juntar polpa de tomate, vinho branco e cebola roxa a gosto. Levar ao forno até estar cozinhado. Demora uns 20 minutos, ou coisa parecida.
Ratatuille: beringela, courgette, pimento verde, tomate, cogumelos frescos, cenoura e cebola roxa. Temperar com sal, pimenta e azeite e levar ao forno até os legumes estarem cozinhados. Demora uns 20 minutos a fazer.

Obviamente, isto pode ir tudo ao forno ao mesmo tempo (que foi o que eu fiz), portanto em menos de uma hora está pronto. O homem lá de casa amou. A miúda ia vomitando (ainda não tem o paladar programado para o modo gourmet, fazer o quê...). Eu adorei. E não alarvei, portanto sim, já estava de dieta e comi isto.

10 comentários:

  1. E agora estou com água na boca. Nunca mais é hora de almoço! :)

    ResponderEliminar
  2. já sei. Continua e convida-me todos os dias para jantar. BOA?

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm...

    Eu gosto muito de ganhar balanço quando vou para a cozinha:)
    No Inverno costuma ser com um copo de vinho tinto ou com um Porto, mas lá mais para o Verão regressam as caipiroscas e os mojitos!

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo um aspecto delicioso.
    Eu ainda não comecei a ver Nigella, mas está visto que também me vou tornar fã.

    (pêra com presunto e cogumelos? tenho de provar isso! :))

    ResponderEliminar

Obrigada!