-->

Páginas

09 março 2010

Do Dia da Mulher

Não percebo a pancada de oferecer flores às mulheres por ser Dia da Mulher. Mais: não percebo sequer que haja necessidade de um Dia da Mulher. Haver um Dia da Mulher é assumir a desigualdade e isso não é coisa que me agrade.

7 comentários:

  1. Ontem passei o dia a dizer isso, especialmente quando um amigo ofereceu rosas às amigas ao jantar só por ser o dia que era...
    Ter um pipi não nos devia merecer tais atenções - a medievalidade já era, or so it seems.
    Enfim, mentalidades.

    Bjinho! ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a medievalidade já era! Principalmente nos países ditos civilizados! Mas ainda há muitas mulheres por esse mundo fora que não gozam dos mesmos direitos que nós tomamos como garantidos, que são "desiguais"! Talvez pudéssemos deixar de olhar para o nosso próprio umbigo e pensar um pouco mais nelas, nem que fosse neste dia ( que já passou)!

    ResponderEliminar
  3. Mas se há desigualdade não é melhor assumi-la? O mal deste dia é não ter utilidade. Podia ser o dia em que se dão passos para a igualdade, em que se discutem questões...é apenas o dia em que se oferecem flores.

    ResponderEliminar
  4. Então e que utilidade têm os outros dias de qualquer coisa? Que utilidade tem o Dia da Criança, o Dia da Mãe, o Dia do Pai, dos Avós, de Portugal, de Stº. António, o Natal (e todos os outros, pois a lista é extensa)? Vamos deixar de os comemorar, ou assinalar, a todos?

    ResponderEliminar
  5. O Dia da Mulher é para lembrar que há uns anos atrás um grupo de mulheres decidiu levantar o rabo do sofá e mostrar a raiva que tinham dessa "desigualdade" e que ao longo destes anos muitas lutaram para que NÓS tivessemos o direito de votar, de poder divorciar, de poder escolher os nossos companheiros, de poder empunhar uma arma, de poder prescrever uma receita médica, etc... e que esta luta não terminou e que nós também precisamos de levantar o rabo do sofá.

    ResponderEliminar
  6. Nao concordo contigo. Há desigualdades gritantes, e têm que ser assumidas.
    A questao das flores, depende de cada um, eu gosto de recebê-las quer seja no dia da mulher, ou noutro qualquer.

    Nox Lilin, tal e qual:-)

    ResponderEliminar

Obrigada!