-->

Páginas

05 abril 2010

...

As palavras engasgam-se. Não sai nada. Nada do que se possa dizer ajuda. Não sei o que é passar por aquilo. Não faço ideia do que sente quem perde um filho, um irmão, um neto. Não sei. Sei o que é perder um avô, mas não tem comparação, acho. Mais do que isso, não imagino o que será a angústia de viver anos (ou meses ou dias, não importa) com o fantasma do cancro a rondar. Não sei o que é, e espero nunca saber.

Mas sei que tenho pena de não ter conhecido a N. Porque às vezes precisamos de uns banhos de realidade, de umas wake-up-calls que nos ensinem alguma coisa, que nos façam dar mais valor à vida. E com a Me e com a história de vida da N. aprendi a fazer HOJE, a dizer HOJE, a viver HOJE. Porque acho que mesmo das coisas más há que retirar sempre o que há de bom. Mesmo que doa.

E da Me, continuo a dizer o mesmo: que coragem... que lição de vida... Obrigada por fazeres parte da minha vida. E por me deixares fazer parte da tua.

6 comentários:

  1. Continuo como tu... sem palavras. E triste. E angustiada. Sei lá...

    ResponderEliminar
  2. Um dia triste para quem acompanhava a história da N. :(((
    Fica a força e a lição de vida que ela nos passou.

    ResponderEliminar
  3. Estou engasgada... conheço a estória há tão pouco tempo e já me estava a deixar envolver na esperança... Que perda horrível, não há palavras...
    Puta de vida esta!

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda não fui capaz de deixar um comentário. Soube há poucas horas quando liguei o messenger depois de uns dias de férias. E fica um nó na garganta enorme. Por elas e por mim que vivo há meses com o fantasma a rondar. Não há palavras. Mesmo. E espero (mesmo!) que nunca saibas o que é. Mas o melhor é retirar o que se conseguir. Perceber que nada está garantido. E viver o mais que pudermos. Sobretudo quando tudo está bem. E quando digo tudo está bem refiro-me à saúde. A nossa e a de quem nos é querido. Porque, apesar de toda a gente ter problemas, a saúde é sem dúvida o mais importante.

    ResponderEliminar
  5. :) Obrigada nós ;)

    Bisouxxx babe

    ResponderEliminar

Obrigada!