-->

Páginas

26 abril 2010

O melhor do fim de semana

A cozinha, obviamente. Duas vertentes: o que se come e o que se vê (e se ajuda a) fazer.

À chegada, já tarde, tivemos sopa de legumes (a melhor que já provei), arroz de vegetais com carpaccio de vitela e bacalhau com gambas e gengibre, mousse de chocolate com baba de camelo (parece improvável... mas é divinal).

No dia seguinte, à hora de jantar enfiei-me (eu e quase toda a gente que lá estava a passar o fim-de-semana) na cozinha (enorme, linda, cheia de luz, inspiradora) a ver fazer e a ajudar a fazer o jantar. Tomate com alecrim, courgette com roquefort, cachaço de porco preto gratinado, samball de marisco, bolo folhado de morango. Tudo coisas que hei-de reproduzir (e alterar) em casa. Pelo meio, copos de vinho branco gelado, muita conversa, muita aprendizagem e muita, muita inspiração...

Para o último almoço, sopa de legumes, salada de vegetais, presunto e cogumelos frescos, umas sandwiches de atum e gelado caseiro de morango.

Tudo too good to be true.

1 comentário:

  1. Também o que gostei mais foi sem dúvida a cozinha. A decoração também é muito engraçada. Parece-me um local melhor para visitar sem ser no verão. Quando lá fui não gostei muito dos acessos e da zona da piscina.

    ResponderEliminar

Obrigada!