-->

Páginas

15 abril 2010

Sobre o método

Eu ERA uma pessoa completa, total e absolutamente desorganizada. Do tipo atirar os papéis para cima da mesa, ao acaso, e não me preocupar com isso. Do tipo não organizar emails e não saber nunca onde estava o que quer que fosse.

ERA.

Depois meti na cabeça que tinha que mudar. Ah e tal, as pessoas não mudam. Tretas. Mudam. Se quiserem, mudam. Passei a ter método na organização dos papéis. Não arquivo tudo diariamente mas vou arquivando. Não limpo a inbox diariamente mas vou limpando.

Em casa, idem. Cozinha arrumada, quartos arrumados, sacos de roupa arrumados na hora. Na cozinha, a coisa também ganhou vida própria: limpo, lavo e arrumo à medida que vou utilizando as coisas e deixando de precisar delas. No fim, tenho apenas uma ou duas coisas fora de sítio. A despensa está ordenada, os armários idem. Se me dá trabalho? Dá. Se me dá prazer? Dá. Se compensa? Sim.

4 comentários:

  1. Acho que nunca fui uma pessoa desorganizada até porque a desordem me faz confusão e sou incapaz de ser productiva com tudo desarrumado à minha volta. Ainda assim, aqui está a prova de como, que quiserem, as pessoas mudam.

    E como bem disseste, pode custar, pois custa, mas é tão satisfatório vermos tudo arrumadinho.

    =D

    ResponderEliminar
  2. Pois a desorganização também não é comigo.

    ResponderEliminar
  3. ser organizada dá trabalho. dá. mas é muiiito compensador :)

    ResponderEliminar
  4. Mas acho que mesmo assim tens muito menos trabalho, pelo menos não precisas de muito tempo para procurar algo!

    ResponderEliminar

Obrigada!