Sobre o método

abril 15, 2010

Eu ERA uma pessoa completa, total e absolutamente desorganizada. Do tipo atirar os papéis para cima da mesa, ao acaso, e não me preocupar com isso. Do tipo não organizar emails e não saber nunca onde estava o que quer que fosse.

ERA.

Depois meti na cabeça que tinha que mudar. Ah e tal, as pessoas não mudam. Tretas. Mudam. Se quiserem, mudam. Passei a ter método na organização dos papéis. Não arquivo tudo diariamente mas vou arquivando. Não limpo a inbox diariamente mas vou limpando.

Em casa, idem. Cozinha arrumada, quartos arrumados, sacos de roupa arrumados na hora. Na cozinha, a coisa também ganhou vida própria: limpo, lavo e arrumo à medida que vou utilizando as coisas e deixando de precisar delas. No fim, tenho apenas uma ou duas coisas fora de sítio. A despensa está ordenada, os armários idem. Se me dá trabalho? Dá. Se me dá prazer? Dá. Se compensa? Sim.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Acho que nunca fui uma pessoa desorganizada até porque a desordem me faz confusão e sou incapaz de ser productiva com tudo desarrumado à minha volta. Ainda assim, aqui está a prova de como, que quiserem, as pessoas mudam.

    E como bem disseste, pode custar, pois custa, mas é tão satisfatório vermos tudo arrumadinho.

    =D

    ResponderEliminar
  2. Pois a desorganização também não é comigo.

    ResponderEliminar
  3. ser organizada dá trabalho. dá. mas é muiiito compensador :)

    ResponderEliminar
  4. Mas acho que mesmo assim tens muito menos trabalho, pelo menos não precisas de muito tempo para procurar algo!

    ResponderEliminar

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe