-->

Páginas

04 junho 2010

Eu NÃO fui...

... ver o SATC2. Porquê? Porque tenho uma filha. Porque tenho um marido para quem não há feriados e que tem que trabalhar todas as semanas, 5 (às vezes 6) dias. Porque tenho uns pais que têm vida própria e que não podem (nem devem) facilitar-me sempre a vida.

Ontem teria ido ver o SATC2 se os meus pais pudessem ter ficado com a cria. Não puderam. Eu não insisti. Porque sei que a minha maior responsabilidade é para com a minha filha e não posso (nem quero, tão pouco) abdicar disso.

Teria gostado de ir? Sim. Mas não fui. Foram elas. Paciência. É mesmo assim. É nestas alturas que eu sinto quão diferente é a minha vida. Não é melhor nem é pior. É diferente. Posso não ter margem de manobra para ir a todos os lados onde quero ir. Mas tenho uma pessoa pequenina que todas as manhãs me esmaga com beijos e que não se cansa de me dizer "eu adoro-te muito, mamã". E não troco isso por SATC nenhum. Nem por saída nenhuma. E se tiver que ficar "presa" em casa pelos próximos 16 anos, fico. Sem problema. Porque, para mim, a minha filha é mesmo o mais importante do mundo. E não, não temos a mesma liberdade antes e depois dos filhos - e atenção que eu sou daquelas que não tem problema nenhum em deixá-la a dormir nos avós para ir sair com o marido. As coisas mudam. As prioridades mudam. E nem sempre quem está de fora e não tem filhos entende, é um facto. Entenderá um dia, quando passar pelo mesmo. Até lá, pode achar que é capricho de quem tem filhos, esta coisa de termos que nos sujeitar a horários que não são os nossos, mas sim os de pessoas pequeninas e dependentes. É assim a vida. É assim a minha vida. E estou muito bem assim.

11 comentários:

  1. Compreendo-te perfeitamente. Eu também queria ter ido ver, mas o mais pequeno apanhou uma virose qualquer e, depois de uma manhã inteira passada nas urgências, fui incapaz de deixar o marido sozinho com os miúdos... ele bem me disse que fosse, mas não consegui, eles estão primeiro que tudo!

    ResponderEliminar
  2. E isso mostra que és mãe. Uma Mãe daquelas com M gigante!

    ResponderEliminar
  3. Todas temos prioridades na vida!!! E SATC pode ser visto em casa, assim que sair o DVD, mas há momentos que não se podem perder com as crianças!!!
    Good choice!!

    xoxo
    Style It Up girl

    ResponderEliminar
  4. Ja ouvi dizer que o filme deixa muito a desejar e, sinceramente, acho que começa a ficar muito has been... eu prefiro Love In The City !

    ResponderEliminar
  5. Fizeste tu muito bem. Eu não fui e não tenho filhos, o filme não vai a lado nenhum tão cedo.
    E penso como tu. Uma pessoa não morreu para a vida por ter filhos, mas tem de saber abdicar de certas coisas quando é preciso.
    E só posso imaginar o prazer de acordar com beijinhos e o "adoro-te mãe".
    :)

    ResponderEliminar
  6. Não foste mais ainda podes ir. Porque vale a pena. Nem que seja para animar os olhos com as novas colecções. Não é um Woody Allen?Não, nem ninguém queria que fosse. Mas é divertido. E pronto. Um dia, quando tiveres os avós, vais. Ou vês em DVD. POis então. Sem drama :)*

    ResponderEliminar
  7. True...esses horários vão aliviando com o crescimento. Por exemplo, este ano não tenho quem fique com as crias no Stº António e estou a considerar levá-los. Crazy?? Não sei. É algo a estudar. lol

    ResponderEliminar
  8. Crazy???? Para o Stº António nem eu vou, que acho que aquilo é demasiada confusão para mim!!!

    ResponderEliminar
  9. Eu também não tenho filhos (yet) e também não fui. Eu e o husband fomos à praia e à noite tinha testes para fazer (prioridades), mas o filme também não vai fugir. Ainda tens mais umas semanas para o ver e mais que não seja depois em dvd!
    Eu e o R. temos optado por ver mais filmes em dvd, porque o cinema está cada vez mais caro.

    ResponderEliminar
  10. Do que eu tenho abdicado por eles... Mas é que nem penso nisso. A nossa vida é diferente, sim e tão boa :) (já nós vamos ao S. João cá da terra, mas não vamos ver, vamos participar nas marchas, os 4!) :)

    ResponderEliminar
  11. Eu entendo porque também ainda não fui precisamente pelo mesmo motivo e não estou nada chateada com isso, tenho tempo de ver!

    ResponderEliminar

Obrigada!