-->

Páginas

07 junho 2010

Outra coisa que me irrita

Igualmente irritante aquelas pessoas que após parirem passam a usar amiúde a palavra "mamã". Mamã, para mim, é aceitável quando dito pela minha filha (e é quando não gozo com ela, que isto do "mamã" é moda com dois ou três meses, que ela antes chamava-me mãe e pronto). Mamã, dito por adultos é ridículo. Já basta a pediatra que me trata por "mãe" e as senhoras dos colégios que vou vendo que também me tratam por "mãe". Mamã dispenso. 

9 comentários:

  1. Por acaso tambem não gosto!Para isso temos um nome, não é?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da forma descontraída como escreve, e tenho que vir aqui opinar ;)
    Sou daquelas que trata os pais dos meninos por Pai e Mãe e porquê? Quando se trata do meu local de trabalho (Sou Educadora) é completamente imposs+ivel conseguirmos decorar o nome de mais de 60 pais!

    **

    ResponderEliminar
  3. Acho o "Então mãe?" Absolutamente trágico. Então as pessoas não têm nome?Por estarem em determinada situação na posição de mãe não têm individualidade?

    ResponderEliminar
  4. Também nao percebo... parece que as mulheres deixam de ser quem sao, para passaram a ser "mae". Irrita-me bastante que digam "a mae" em vez do nome.

    ResponderEliminar
  5. Tb me mete bastante impressão. Tenho uma amiga com 29 anos que continua a chamar papá e mamã...

    ResponderEliminar
  6. Pois eu, que ja' passei dos 30, chamo mama e papa'. Sempre foi assim e, desculpe que lhe diga, tou-me a lixar que achem ridiculo!

    ResponderEliminar
  7. Ó rubi, não percebeste. Não é chamar mamã e papá aos respectivos mãe e pai, que isso cada qual sabe de si. É, por exemplo, aqui pela net, passar a vida a ler coisas tipo "já alguma mamã passou por isto?"...

    ResponderEliminar
  8. Ah, pois, percebi. Ate' parece que uma mulher fica reduzida a isso. Entendido!!! :)

    ResponderEliminar

Obrigada!