-->

Páginas

04 agosto 2010

Take us to Bruges

A Maria tem um sonho como deve ser: quer ir estudar para Bruges (é estudar, meter os "corninhos" nos livros, não é ir bater perna nas ruas de comércio, a estoirar o dinheiro que angariou). Mas a Maria, sozinha, não consegue (porque estudar custa dinheiro). Portanto resolveu vender a vida dela toda (menos o gato, que vai com ela). E a Maria precisa de nós. Todos. E se cada um de nós ajudar um bocadinho ela consegue cumprir o sonho dela. O que é que nós ganhamos com isso? Nada, provavelmente. Mas é por isso que se chama "ajudar". Significa dar sem receber nada em troca (além da gratidão da Maria, daqui até à 5ª geração).

Ela aceita tudo: donativos, ideias ou que lhe comprem o que ela vai vendendo (por enquanto são livros).

Portanto, e aproveitando que os saldos este ano não valem a ponta dum corno, 'bora lá pegar todos nuns trocos e ajudar a Maria, sim?

Let's take her to Bruges!!!

6 comentários:

  1. Haverá maior felicidade do que ajudar alguém sem receber nada em troca?! E ao mesmo tempo contribuir para um projecto tão interessante e inspirador?! Acho que não. Mas nem toda a gente pensa assim.

    ResponderEliminar
  2. Pois, Filipa... Só que se essa gentinha invejosa e mal formada se pusesse no lugar da Maria, se calhar percebia que é preciso uma coragem do caraças para pôr a vida à venda e pedir ajuda. O caminho mais fácil era "quero ir, não tenho dinheiro para ir, logo, não vou".

    ResponderEliminar
  3. Sabe, dá-me um gozo tremendo começar a ver a "barra catita" da Maria, a aparecer nos Blogs! Mesmo! Haja pessoas assim, disponíveis para ajudar e para divulgar!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que alguém conhece lá os 'senhores' do 5 para a meia-noite ou eu ainda ser acusada de assédio pelos 5... lol!
    Bem haja Marianne!

    ResponderEliminar
  5. Já tenho andado por lá a espreitar os livros :) Um projecto bem interessante e que vale a nossa ajuda!

    ResponderEliminar
  6. Vocês (todas) são umas queridas. Obrigada pelo carinho.

    :)

    ResponderEliminar

Obrigada!