-->

Páginas

03 setembro 2010

7 anos depois...

Factos dados como provados, arguidos condenados, uma arguida absolvida, penas de prisão aplicadas, indemnizações estabelecidas. O caso Casa Pia no dia do desfecho (na minha humilde opinião, não é desfecho nenhum porque ainda faltam os recursos, mas pronto).

E a pergunta que me surge é: será que foi mesmo feita justiça? Será que toda a gente é culpada? Será que eles são culpados apenas daquilo?... Who knows...?


6 comentários:

  1. Essas dúvidas ficam sempre, sempre, sempre. Menos para quem lá estava e viu. Só as testemunhas têm a certeza que algum coisa aconteceu, seja ela o que for.
    A verdade é que ninguém esperava que alguém fosse condenado além do Bibi. Eu acho que temos sempre dificuldades em ver monstros em quem "conehcemos bem". É a mãe da Joana, o rei dos gnomos, o outro rapaz da universidade que violou as raparigas, a melhor amiga que vai-se a ver afinal matou o namorado. Nunca ninguém sabe.

    ResponderEliminar
  2. Margarida, eu esperava que todos eles fossem condenados, curiosamente! Sempre achei que, quanto mais não fosse para não se levantar uma onda gigante de protestos, eles seriam condenados...

    ResponderEliminar
  3. Isto não é mais que mais uma enorme nódoa na justiça portuguesa e a prova de como tem que se rever todo o sistema e quem está nele!

    ResponderEliminar
  4. É inacreditável a cara de alívio da maior parte deles.

    Estavam todos à espera de penas muito mais pesadas, no seu íntimo.

    Certezinha.

    ResponderEliminar
  5. Acho que nunca vamos saber se são mesmo culpados ou inocentes.
    Mas isto ainda não acaba por aqui...

    ResponderEliminar
  6. Eu fiquei estarrecida perante a postura do tal de Hugo Marçal a dizer que estava chateado, enquanto fumava o seu cigarro, nas barbas dos jornalistas, como que esperando que lhe dessem algum tempo de antena.
    Continuo a achar que o Carlos Cruz não é culpado. Ou isso, ou então sou muito ingénua...

    ResponderEliminar

Obrigada!