-->

Páginas

17 setembro 2010

Acho graça

Ontem li um post sobre um "mega-evento" blogosférico, escrito por alguém que apoia incondicionalmente tudo o que uma das envolvidas no dito mega-acontecimento faz/diz/pensa. Até aqui tudo bem. O post afirmava veementemente que toda a gente está curiosa acerca do mega-evento (sendo que aquele "toda a gente" inclui todas as pessoas que sabem da existência do mega-evento) e que quem diz o contrário mente. Assim mesmo: quem diz o contrário está a mentir.

Ora não me apetece comentar lá, achei que não valia a pena. Mas fiquei a matutar naquilo. Eu devo ser a excepção que confirma a regra. Ou então sou muito mentirosa. Mas estou ZERO curiosa acerca do evento e dos vestidos e do que se vai passar e de quem vai e de quem não vai e de onde é ou deixa de ser. ZERO. Isto faz de mim o quê? Alien ou mentirosa?...

(Mas aquilo a que acho realmente graça é ao facto de haver pessoas que não aceitam que haja opiniões contrárias às delas...)


33 comentários:

  1. Se és Alien então eu venho do mesmo planeta que tu, que mania de generalizar.

    ResponderEliminar
  2. Faz com que sejas uma pessoa que tem mais coisas em que pensar, tal como eu!

    ResponderEliminar
  3. sou então completamente alienada. não percebi nada deste post. não sei qual é o blog, não sei qual é o blog amigo do outro blog e não tenho ideia nenhuma sobre que evento é esse. é o costume... ando aqui só para ver (e pelos vistos nem isso) passar navios...

    ResponderEliminar
  4. Mas que evento é esse? Nem sei do que falas nem de quem falas...deve ser por estar aqui neste cantinho alentejano:) bj!

    ResponderEliminar
  5. lololol agora fizeste-me rir! e estou como tu. zero curiosa! mesmo... ;)

    ResponderEliminar
  6. Epá, vou passar o dia a organizar a casa do meu pai e arrumar caixotes e despachar as coisas que faltam levar para minha casa, e ainda fazer a janta para a família... Se preferia estar num casamento com um vestido jeitoso, comer à pala e andar de saltos??
    naaa... nem por isso! Tive 3 casamentos o ano passado, já chega.

    ResponderEliminar
  7. A questão nem é o ir ao casamento. É o toda a gente estar curiosa acerca do casamento...

    ResponderEliminar
  8. Só pode ser o casamento da Pipoca e quem falou foi a Cócó!
    Já percebi que existem apoiantes de vários blog´s que depois "queimam" outros que não apoiam. Ou seja quem apoia a Me não apoia a Pipoca e vice-versa.
    Sinceramente acho ridículo!
    Enfim não se conhecem de lado nenhum mas ganham amor e ódios de estimação umas das outras, que paranóia.
    Isto dos blog´s era muitos mais interessante se não se fizessem determinados comentários.

    ResponderEliminar
  9. Mulher actual, foi ao lado. Não tem nada a ver com a cocó. E não tem nada a ver com apoiar A ou B (isto são eleições, é??)... muito menos tem a ver com ódios de estimação.

    A blogger em causa apenas afirmou, sem espaço para opiniões discordantes, que toda a gente está mortinha de curiosidade com o casamento em questão. Para mim não é um ódio de estimação (nem é ódio nem é de estimação...). É, simplesmente, uma coisa que não me aquece nem me arrefece, que se passa na vida de uma pessoa que, enquanto blogger (que é a única qualidade em que a conheço) não me aquece nem me arrefece.

    ResponderEliminar
  10. Marianne, se percebi ao que te referes, acho que foi tudo dito num tom de brincadeira... ;)

    ResponderEliminar
  11. Ó PRA MIM A MORRER DE CURIOSIDADE AHAHAHAHAH
    (nem sei do que falas)

    kisssss

    ResponderEliminar
  12. Estou a leste... manda-me lá um mail a explicar isto! Se não cobro-te para a semana quando formos almoçar!

    ResponderEliminar
  13. Uiii nem vou dormir por causa do casamento da Pipoca. Era o que mais me faltava.
    E dizer que o casamento dela e o casamento do ano, como ja li nem sei onde ,e de gargalhada. Mas afinal quem e ela? Uma jornalista que tem um blog e que faz passatempos e que tem uma data de admiradoras que gostavam de ser como ela, so porque a menina vai a Spa's, etc, etc.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  14. eheheh, sim, eu sei Marianne, mas é mesmo aquela coisa de... don't know, don't care! Se vierem fotos de vestidos, de sapatos, de pormenores, vinde que não me incomodam, mas não faço questão de saber.

    ResponderEliminar
  15. Marianne

    Em que blog é que viu isto "A blogger em causa apenas afirmou, sem espaço para opiniões discordantes, que toda a gente está mortinha de curiosidade com o casamento em questão."
    É que no dela não consegui encontrar essa afirmação. Opiniões discordantes do quê?
    Mas pronto não conheço nenhuma das blogueiras, não sigo nenhuma, nem quero, vejo esporadicamente uns ou outros. Acho sim que qualquer pessoa que está feliz com alguma coisa, como a sua gravidez por exemplo e até põe fotos das suas barrigas, pode por vezes parecer arrogante com a sua felicidade aos olhos dos outros. Uns é com viagens de sonho, outros com bebés maravilhosos, outros com casas fabulosas, etc... Cada um fala/escreve o que naquele momento lhe parece apropriado ou tem mais interesse.
    Curiosidade todos temos, ou se passar num jardim em que estejam a tirar fotos de um casamento vira a cara para o lado para não ver?
    Venham as fotos dos casamentos, das barriguinhas, dos bebés, das casas, das indumentárias, de tudo, tudinho.
    Cada blogger, seguidor/visualizador é um voyeur ao fim ao cabo, não somos todos?

    ResponderEliminar
  16. Independentemente da curiosidade, ou não, que esse tal evento possa suscitar, eu estou como tu: acho graça a estas verdades absolutas que se multiplicam pela blogosfera fora. Verdades absolutas e inquestionáveis. E ai de quem!

    ResponderEliminar
  17. Ó mulher actual, se eu quisesse dizer onde é que vi, tinha dito logo, não é?? Não foi nem no da Cocó nem no da Pipoca, e isso já lhe tinha dito.

    Mais uma vez digo: a questão não é a felicidade alheia. É o não se admitir que haja quem não esteja minimamente interessado num determinado assunto, seja ele um casamento, uma gravidez ou uma ida ao WC...

    (e o não virar a cara ao ver um casamento num jardim é um bocadinho diferente de andar à procura de um jardim onde haja um casamento, só para o ver, não é?)

    ResponderEliminar
  18. Já que falas nisso, hoje já me irritei com um colega precisamente porque ele praticamente quer obrigar as pessoas a ter a mesma opinião, e quando eu não concordo, digo. Mas ele começa logo a dizer que eu não penso e cenas do género, nunca aceita que simplesmente temos opiniões diferentes e maneiras diferentes de ver as coisas.

    ResponderEliminar
  19. Eu não pretendo irritar ninguém, porque nem tomo partidos... e nem conheço nenhuma das blogguers...mas não seria mais normal, se afinal nem aquece nem arrefece, simplesmente se passar ao lado e inibirmos de fazer certos comentários?
    Porque, às vezes parece-me que se fazem comentários do género: "não quero saber...cada um faz o que quer no seu blog...não penso nisso e nem me preocupa..." mas a realidade é que o ser humano na sua verdadeira essência é um ser curioso e critico.
    E de aqui a uns dias, se a menina que se vai casar, ou as amigas, postarem fotos do feliz dia, todas nós as vamos admirar e tecer os mais belos e críticos comentários, ou não... porque afinal não queremos saber não é?

    ResponderEliminar
  20. Tá difícil fazer-me entender, bolas!!

    A questão não é o casamento. Não é sequer a curiosidade com o casamento.

    É haver quem ache que toda a gente tem que ter a mesma opinião e que quem diz o contrário mente.

    ResponderEliminar
  21. Eu só depois de ler os comentários é que percebi qual o mega-evento!E eu até leio a Pipoca!
    Curiosa? Nadinha!!! Se houver fotos vou ver? Claro! Sou blogger, logo voyeurista por natureza!
    Mas não! Não tou nem aí! Espero que sejam todos muito felizes, mas desculpem lá a minha vida ainda é mais importante que a dela!
    E eu estou curiosa é por saber como vai ser o reencontro com as minhas amigas de faculdade no Sábado! Esse sim é um mega-evento!

    ResponderEliminar
  22. Continuando a meter a colherada, estou mais preocupada com o jogo do meu Benfica do que com o casório da Pipoca!
    E sim, espero que corra tudo bem porque sou leitora do blog, assim como sou de muitos outros blogs que entretanto se engalfinharam todos (maioritariamente por razões que não percebo).

    ResponderEliminar
  23. Estou a leste e assim vou continuar! Who cares?

    ResponderEliminar
  24. Eu sei qual a blogger em questão, li o post sobre esse assunto ontem a noite e por acaso também fiquei um bocado com a pulga atrás da orelha.
    Primeiro porque ela " a blogger" é que deve estar mesmo curiosa em relação ao casamento, tanto que até se deu ao trabalho de criar um post (que até nem é assim tão pequeno)acerca dele e em segundo porque também cheirava um pouco a sacrasmo. Pelo menos, tirando a parte de ela dizer que está todA A gente curiosa com o casamento, não precebi se estava a demonstrar também ela a sua curiosidade ou se estava a "gozar" com a situação.

    ResponderEliminar
  25. Marianne, quando as pessoas não querem entender, não entendem, nada a fazer.

    ResponderEliminar
  26. Amén sister.


    Ai fónix, desculpem lá mas anda qualquer coisa de H1N1 nesta blogo.

    ResponderEliminar
  27. Tão pouco curiosa, tão pouco curiosa, tão indiferente, tão couldn't care less, que até faz um post a respeito. Por "a respeito" entenda-se, para dizer que não lhe interessa nada. Bravo!


    P.S. E com ZERO escrito a caps lock. Só para que não restem dúvidas.

    ResponderEliminar
  28. Será que foi o meu post que gerou tudo isto? Se foi satisfaço a curiosidade. Podem ler o que escrevi aqui.

    http://feira-de-vaidades.blogspot.com/2010/09/faltam-3-dias.html

    É óbvio que há pessoas que não têm curiosidade, tal como é óbvio que há pessoas que não conhecem a pipoca. Eu por exemplo não a conheço, mas leio o blogue há muito tempo.fico feliz que a vida lhe corra bem, tal como desejei os parabéns à saltos altos e à miss glitering qunado foram mães, tal como apoio a Maria no sonho de ir para Bruges.É normal que sintamos alguma próximidade pelas bloggers que gostamos de ler. O post generaliza, é verdade, mas também é verdade que a pipoca tem 6 milhões de visitas no blogue, e que muitas pessoas irão ao blogue para ver se já há post com a imagem do vestido e dos sapatos, and so on... era um post simples, sem segundas intenções ou interpretações, apenas para dizer que alguém que já escreveu tanto sobre a procura do amor, afinal encontrou ;)

    ResponderEliminar
  29. Tudo conversa de gaja com tempo para fazer nada... comentários incluidos.

    ResponderEliminar
  30. Que dizer, então, salgados, de alguém que o despende, o tempo, para comentar quem o gasta de forma tão, tão... funesta?

    ResponderEliminar
  31. Eu cá estava morta de curiosidade e quero ver os vestidos todos de toda a gente ahah daí a não dormir, vai um espacinho, mas pronto, a blogosphere vive destes eventos, como foi com o nascimento do Martim, como era com o zé o ponto de exclamação da mulher certa, ou o concurso do Capitão, coisas assim. São pequenas comunidades que se criam, se calhar há outras que nem passam pela Pipoca, apesar de ser difícil. Mas percebo perfeitamente o que quiseste dizer, e faz-me um bocadinho de confusão a forma como certos bloggers respiram o que outros dizem (às vezes sem qualquer pretensão). Mas a blogosphere é um high school gigante, e há líders e ódios em todo o lado, até no mundo virtual.
    À Pipoca, como a qualquer pessoa no mundo, só desejo o melhor, independentemente de gostar do vestido ou não.

    ResponderEliminar

Obrigada!