Entre domingo e ontem à noite devorei o "Fortaleza Digital", do Dan Brown. Nada demasiado intelectualmente elevado, mas muito bom ainda assim. Estava a precisar de um livros destes, que corre nas nossas mãos!
O meu mar é o das palavras.
Escrevo porque não sei viver de outra forma. Escrevo porque tenho dentro de mim inúmeras histórias que precisam de ser contadas.
Inspiro-me em tudo o que me rodeia, nas pessoas com quem me cruzo, nos livros que leio, nos momentos que acontecem fora da literatura. Depois transformo tudo isto em realidades minhas, que passam a ser do mundo assim que as converto em palavras.
Talvez fosse feliz a fazer outra coisa qualquer. Mas escrever é a única coisa que me imagino a fazer para sempre.
12 comentários
Eu gosto dos livros dele. São leves mas viciantes. :) Também os devoro em poucos dias (ou poucas horas).
ResponderEliminarEstás a ver... page-turner foi a vampirada, que comecei domingo à noite e acabei quarta à noite ;)
ResponderEliminarGoza goza que ainda vou ver a sô dona L. a pedir os vampiros à mamã!
Hehehe!
Beijoca babe
Qualquer livro do Dan Brown tem cola! Quando pego num é difícil largá-lo sem o ler todo de uma vez! ;)
ResponderEliminarEu dele li o "Anjos e Demónios" e o "Codigo da Vinci". Comecei Terça o "Conspiração" e também já vai adiantado.
ResponderEliminarÓ Me, não me parece MESMO!!! Não é nada a minha onda! Policiais, thrillers, isso sim. Agora teenagers vampiros românticos... náááá...
ResponderEliminar:-)
Já li. Também o devorei num instante, mas não é o meu preferido do Dan Brown. Dos que li, prefiro o Anjos e Demónios.
ResponderEliminarTu que és fã de thrillers e policiais e que adoras um bom page-turner devias experimentar ler Dennis Lehane, se ainda não conheces. Podes começar pelo Shutter Island.
O Shutter Island ainda não li, mas li há uns anos o Mystic River e adorei...
ResponderEliminarThanks, Dorushka!
Tem piada que o Mystic River foi o único que ainda não li, ou melhor, não acabei de ler. Não porque não esteja a gostar, mas porque caí na asneira de ver o filme enquanto o estava a ler... Podia ter visto antes, ou depois, mas durante... estraguei tudo.
ResponderEliminarO meu preferido é Prenúncio de Chuva, mas são todos bons muito bons. Tens é que ter atenção à cronologia, porque há uns quantos que têm as mesmas personagens. Qualquer dúvida sabes onde me encontrar.
Acho que o 'truque' dos livros do Dan Brown passa precisamente por esse efeito 'page-turner'. Quando o fenómeno estoirou, li os três primeiror livros dele de um fôlego. Quando saiu a Fortaleza Digital, admito que já me estava a cansar um bocadinho do estilo. Não voltei a pegar em nenhum dos livros dele, mas, sim, esse tipo de livros têm o dom de nos 'reacelerar' o ritmo de leitura quando andamos mais desmotivadas. :)
ResponderEliminarNão gosto de ler Dan Brown. Não sei porquê. Mas não me enche as medidas.
ResponderEliminarBeijinhos*
Confesso que todos os livros do Dan Brown que me passam pelas mãos também se lêem a uma velocidad vertigionosa. Gosto quando assim é :). Boas leituras!
ResponderEliminarLi todos dele e são sempre leituras compulsivas!! gostei de todos, em especial gostei muito de Anjos e Demónios, mas quer dizer...são todos bons :))))
ResponderEliminarObrigada!