-->

Páginas

09 setembro 2010

Os implicantes

Esta blogosfera é tão gira que até faz impressão! Há sempre meia dúzia de abutres prontos a saltar em cima de quem escreve. Mas...

Um blog é uma coisa pessoal?
Sim.
Em cada blog manda o respectivo dono?
Sim.
Há liberdade de expressão?
Sim.
Há hipótese de quem não quiser ler fechar a janela e passar à frente?
Sim.

Então qual é o problema de cada um escrever o que bem lhe apetece??? Há quem dê uma queca e venha descrever a coisa para a blogosfera. Há quem coma sopa com três folhas de alface e venha descrever a coisa para a blogosfera. Há quem comece e acabe namoros/casamentos e venha descrever a coisa para a blogosfera. Qual é o problema de haver quem esteja prestes a ter um filho e venha descrever a coisa para a blogosfera??? É demasiado gráfico? É informação a mais? Não leiam, porra! Fechem a janela e sigam caminho.

Mas cada um continua, felizmente, a poder escrever o que muito bem lhe apetece. Eu, por exemplo, ontem lavei a loiça com Fairy, aquele da embalagem branca, que cheira a sabão. É o meu detergente preferido. No campo dos amaciadores de roupa, gosto mesmo muito do Ultra branco (marca do Pingo Doce, sabem?). É informação que não interessa? Paciência. Foi o que me apeteceu escrever agora.  


27 comentários:

  1. Entre ontem e hoje, vários blogs que leio foram simultaneamente criticados. Esse é apenas um deles.

    Por causa disso, escrevi um texto que já está agendado (para depois da fervura baixar) referindo aquilo que já escrevi algumas (demasiadas penso) vezes.

    Qual é o problema de quem escreve sobre si e sobre a sua vida? Nenhum!

    Quem tem problemas (e graves) é quem tem que beber a vida dos outros para escrever apenas sobre isso. Sobre os outros.

    ResponderEliminar
  2. :)

    Obrigada por partilhares os teus detergentes preferidos. Sim, porque eu não cozinho, mas trato da louça e da roupa. Somos uma casa onde impera a divisão de tarefas.


    Também sou a favor da liberdade de expressão. Quando acho que há informação a mais, não leio. Simples. Não li os posts todos sobre a gravidez da Miss Glitering. Segui. Mais ou menos. Mas não li tudo. Porque não me apeteceu e, às tantas, achei que já havia informação desnecessária. Mas não critiquei. Cada um sabe de si. Eu também estou sempre a falar do ballet. Quem se sentir incomodado que vá embora do estaminé. Ora bolas!


    Beijos lindona!

    ResponderEliminar
  3. Estou inteiramente de acordo. Quando ela vir o que se tem dito, pode até sentir-se culpada e mais tarde associar um momento que devia ser apenas de felicidade a uma polémica que não devia existir, porque já se percebeu que o blog tem muita importância na vida nela. Nenhuma de nós deveria julgar.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. As pessoas continuam a pensar que escrevemos para elas. Enganam-se. Primeiro que tudo escrevemos para nós. Não gostam... temos pena.

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Certeira, como sempre!
    É pena que haja tanta gente que não consiga chegar lá. Eu tentei ajudar, mas desisti. Não adianta. Há quem tenha prazer, demasiado prazer a meu ver, em rebaixar os outros. E se orgulhe disso. Dizem que em nome da noção de decoro. Mas não tem noção do ridículo.

    ResponderEliminar
  6. Gostei da dica do detergente, eu também uso e gosto. Assim como também gostei e não poderia concordar mais com tudo o que escreveste.

    ResponderEliminar
  7. Como sempre, a tua opinião é certeira! ;) é mesmo assim, quem não gosta não lê!

    ResponderEliminar
  8. A-D-O-R-E-I, porra! (Aquele "porra" que escreveste foi mesmo sentido! :))
    Eu, por mim falo, tens dos blogs que mais gosto de ler. Quanto aos outros? Os abutres? "Cagaricagaró".

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo, menos a parte do Fairy, perfiro o verde...pronto, são coisas minhas.
    (A blogosfera existe há tantos anos e ainda se descutem estas coisas...enfim...)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  10. * xii...q calinada...
    Não é "descutem", é "discutem", obviamente.

    ResponderEliminar
  11. Muito Bom!!!

    Confesso que teho uns quantos blogs que gosto de ler sempre que me apetece. Se falam de coisas que eu não gosto???? Temos pena ninguém me mandou lá ir ler, vou porque quero e porque muitas das vezes me riu enquanto estou a ler. Já tive o meu blog, mas acabei por o apagar...Porquê??? Não sei bem....mas o certo é que quem tem um blog em primeiro lugar é seu só seu e depois das outras pessoas todas....
    Também vi os comentários em realção ao blog em questão...só tenho um coisinha a salientar. Quando for mãe quero estar como a pessoa em questão, pois deveria estar a "curtir" a situação e a aproveitar o momento, pois teve disponibilidade para partilhar com as pessoas a situação que estava a viver....
    E pronto vou dar mais uma voltinha pelos blogs e quem sabe até volte a abrir um de novo e partilhe convosco todos os meus detergentes ...Ha adoro o CILLIT BANG hihihihi :)

    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  12. Outro detergente bem bom é o CIF Power Cream, embalagem amarela. Não há bocadinho de gordura que resista àquilo!!

    Sobre o resto: eu tive uma filha aqui há uns anos. Quando fui para a maternidade, o que deixei no blog que mantinha na altura (e que era privado) foi somente o vídeo do "The Time is Now", dos Moloko. Só UMA pessoa percebeu o que eu quis dizer com aquilo.

    Enquanto estive a dilatar, a parir e a ver se recuperava do embate, a última coisa de que me lembrei foi do blog que carecia de "alimento". Lembrei-me, isso sim, das pessoas que me foram acarinhando ao longo do tempo. E fiz passar a mensagem de que estava tudo bem.

    Quando este jovem nascer acho que vou ter mais em que pensar sem ser no blog. Mas isto sou eu. Quem quer descrever tudo, minuto a minuto, pode. A SIC, por exemplo, teve um minuto a minuto no dia da leitura do acórdão do caso Casa Pia. Só acompanhou quem quis, não é?

    Há limites? Há. Mas eu não imponho os meus a ninguém nem admito que ninguém me imponha os seus.

    ResponderEliminar
  13. Já percebi que há aí uns problemas de 'espaço' e liberdade de escrita no ar. Ainda não me deparei com eles verdadeiramente. Nem faço questão disso.

    De qualquer forma, e o que há a salientar é que, de facto, cada um escreve o que bem lhe apetece e (felizmente, digo eu) tem todo o direito de o fazer. Quando se tenta impor limites a outros ou simplesmente invadir a liberdade de outra pessoa, aí já não me parece um direito.

    ResponderEliminar
  14. Marianne, podes não te ter lembrado do blogue quando a tua "piquena" nasceu. Mas, deixa-me que te diga, o que escreveste quando regressaste foi das coisas mais bonitas e que mais me marcaram em tantos anos de blogo. :)

    ResponderEliminar
  15. Filipa, sim, mas como eu houve (há) centenas de mães a escrever. Relatam a experiência do parto muito mais para elas do que para o mundo.

    "Ah e tal, se é só para ti escreve num documento Word.". Não gosto de escrever em Word. Gosto de escrever, gravar e ir ler meses (ou anos) depois.

    Agora, quando engravidei, fui ver algumas coisas que tinha escrito aquando da gravidez e nascimento da miúda. E há ali muita coisa de que já não me lembrava.

    (Obrigada, já agora. E beijo!)

    ResponderEliminar
  16. Não podia concordar mais. Mete-me um nojo isto tudo que pr'aqui vai. Ainda por cima sobre um assunto como uma gravidez. O que me faz espécie é as pessoas falarem tanto de coisas que não as incomodam absolutamente nada. Cada um fala do que quer, quem não gosta, siga viagem, não esteja a chatear-se com isso.

    ResponderEliminar
  17. Sempre em grande.

    Informação a mais? Nada disso! Eu que ando a montar casa e ainda não acertei com os detergentes, essa informação equipara-se quase à chave do euromilhões!! :D Vá ML... deixa de ser exagerada! ;)

    Big Kisses

    ML

    ResponderEliminar
  18. Além de serem burras de estarem a ler assuntos que não lhes interessa, ainda se dão ao trabalho de escrever comentários!!

    Muito bem escrito.
    ( O meu blog é ligeiro... neste momento falei duns muffins!)
    **

    ResponderEliminar
  19. Clap, clap! Sem mais nada a acrescentar. Quem está mal que se mude, ninguém lhe aponta uma arma à cabeça se não quiser ler o blog. O que é deplorável é que critiquem de forma indelicada.
    Realisticamente bem escrito.

    ResponderEliminar
  20. É de gente invejosa e que não tem mais o que fazer...agora adorei remate final dos detergentes que usas!!! lol demais!

    ResponderEliminar
  21. Não sei o que se passou, estou a leste...mas enfim, cada um escreve o que quer e quem não gosta passa à frente! bj:)

    ResponderEliminar
  22. Sou leitura assídua do blogue dela, mas sinceramente esta confusão passou-me ao lado, mas já este assunto por vários blogues. De facto, há pessoas mesmo mesquinhas.

    ResponderEliminar
  23. Sou leitura assídua do blogue dela, mas sinceramente esta confusão passou-me ao lado, mas já vi este assunto por vários blogues. De facto, há pessoas mesmo mesquinhas.

    ResponderEliminar

Obrigada!