-->

Páginas

27 setembro 2010

Projecto Moda

O parente pobre do "Project Runway" (a sério, havia mesmo necessidade de mudar o nome àquilo??) terminou ontem, segundo me apercebi. Bati com os olhos na final do "Projecto Moda" (nome horroroso, pronto) e fiquei a ver aquilo durante um bocadinho. Foi o suficiente para perceber que estamos realmente a anos-luz do que se passa lá fora. Os dois finalistas apresentaram duas colecções pobrezinhas, sem chama, sem interesse. Curiosamente, nem sequer as achei muito diferentes entre si.
A rapariga que ganhou agora vai ter um estágio remunerado (não fosse dar-se o caso de alguém murmurar a palavra "exploração") na Modalfa (esse portento de moda nacional...), ou seja, vai passar uns meses a desenhar saias travadas e camiseiros, que depois serão postos à venda num sem número de Modelos deste país. Parece-me bem. Parece-me à altura do programa em si, pronto.

Mas o pior, o mais rasca, o mais idiota, o mais poucochinho daquilo tudo é, quanto a mim, a Nayma. Oh, senhores... tanta Vanessa Oliveira capaz de apresentar aquilo como deve ser e foram escolher aquela anémona sem jeitinho nenhum para aquilo. É má. Tem má dicção (tem sotaque, na verdade), é insegura, não tem pinta nenhuma, é apagada. Impossível não olhar para aquilo e mentalmente chamar pela Heidi Klum ou, à falta de melhor, por uma manequim portuguesa qualquer que parecesse pelo menos estar viva, vá. A sério: brutal erro de casting, estou em crer.

Pode ser que só tenha havido mesmo esta primeira edição, pronto. A esperança é sempre a última a morrer, não é?


5 comentários:

  1. Adoro o Project Runway e fiquei felicissima quando soube que iam fazer um em Portugal. Inocência, eu sei. Depois vi 5 minutos de um programa e passou-me de imediato o entusiasmo, nunca mais liguei nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Pois partilho da mesma opinião da Jo, vi o primeiro episódio e ontem vi por acaso o último.
    Probrezinho, pobrezinho...

    ResponderEliminar
  3. Volta, Sofia Aparício, estás perdoada...

    ResponderEliminar
  4. Olá olá olá.
    Ora bem tenho a dizer-te que acabei agora (após 1 semana) de ler o teu blog de ponta a ponta.
    Adorei a tua sinceridade o teu ponto de vista em relação a várias coisas e a tua forma de estar.
    Tal como tu sou uma apaixonada pela leitura embora, admito, bem mais preguiçosa pois gosto de livros mais soft do que alguns que referes.
    Mas olha adorei mesmo o blog e podes contar com os meus comentários diário. Já agora parabens pelo André e pela menina eu tenho uma Luciana com 2 anos e meio também.
    Beijokas
    P.S. Desculpa os erros sei que odeias mas na pressa é impossível controlar todos lol

    ResponderEliminar
  5. E o que dizer do júri? Arrogantes, cheios de si, incapazes de uma crítica construtiva. Deplorável. O Manuel Alves chegou a raiar a falta de ducação mesmo.

    ResponderEliminar

Obrigada!