-->

Páginas

23 setembro 2010

Vícios

Eu devia mesmo era cancelar tudo o que é newsletter de lojas de livros online. Wook, The Book Depository, tudo com o caraças. Devia, mas não consigo. E assim descobri que está aí a rebentar a nova trilogia do Ken Follett, autor do meu adoradíssimo "Os Pilares da Terra", que se chama "O Século" e cujo primeiro livro é "A Queda dos Gigantes". E descobri que tenho mesmo que ler "O Oito", da Katherine Neville, porque "O Fogo", que é a sequela do anterior está quase a sair. Também descobri que o melhor mesmo é estar sossegada e ler tudo o que tenho lá parado em casa. E não é um, não são dois, são dezenas de livros que comprei e ainda não li. Assim sendo, é esperar pelo Natal...

Por agora, ando dedicada ao "O Livro de Safira", de Gilbert Sinoué, Inquisição, Catolicismo, Judaísmo e Islamismo, tudo junto num mesmo enredo. Tão a minha cara...

Adenda: qual esperar pelo Natal, qual quê? O "A Queda dos Gigantes" estará nas minhas mãos no dia do lançamento... São "só" 928 páginas para devorar!!


15 comentários:

  1. Eu adoro o Book Depository, ainda por cima os livros são bem mais baratos e o serviço de entrega é 5 estrelas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Marianne,

    Lembro-me de estar a ler "Os Pilares da Terra I" e trocar uns comentários contigo aqui no blog, entretanto também já li o segundo e não posso deixar de adorar a história, o autor, tudo. Estou ansiosa para ver a série. Agora que falas também estou ansiosa pela nova trilogia.

    ResponderEliminar
  3. Estou para o mesmo, ainda há dias reclamei no blog sobre o rombo no orçamento do mês devido à Wook e à Presença, não bastavam os livros escolares!;-)
    Tenho os dois "Pilares da Terra" para ler, ainda me aguçaste mais a curiosidade. Agora ando com o "2666" mas ando a empastelar um bocado, já leste? O que achaste?
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. O "2666" é um dos que está lá, lindo e maravilhoso (e grande e pesadão pa caraças) À espera de ser lido...

    "Os Pilares da Terra" é coisa para te pôr a ler horas a fio!!!

    ResponderEliminar
  5. Pronto, também não resisti. O dos Gigantes também já está pré-comprado :)

    *
    mariana

    ResponderEliminar
  6. Também sou doida por romances históricos. Os últimos que li são de um inglês chamado C.J. Sansom e retratam a vida em Inglaterra no tempo do Henrique VIII. Giram sempre à volta de mistérios e a reconstrução histórica é maravilhosa. Boas leituras.

    ResponderEliminar
  7. Qual consideras ser o melhor site para encomendar? Bertrand, Fnac, Wook? Amazon, Book depositoty?

    ResponderEliminar
  8. Não conhecço o Book Depository, tenho que ir espreitar. Só recebo a newsletter da Bertrand. Dá jeito para saber das novidades/ datas de lançamento, ...

    ResponderEliminar
  9. Se comprares pela Fnac recebes de oferta um dos livros que mais gostei de ler ;) (http://www.fnac.pt/A-Queda-dos-Gigantes-Oferta-Exclusiva-Ken-Follett/a321173?PID=5&bl=HGLIblo2)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. O Oito Marianne, tens mesmo de ler O Oito! Está muito bom!
    Também tenho o 2666 à espera de lhe pegar...

    ResponderEliminar
  11. Acontece-me sempre o mesmo. Ainda que tenha livros que comprei e ainda não consegui ler, não consigo resistir a comprar outros quando são realmente interessantes. Penso sempre "compras depois quando tiveres lido aqueles que tens lá em casa"...

    ... e depois nunca faço isso :)

    ResponderEliminar
  12. Mariana,

    O "livro da Safira" é estilo código da Vinci? Tem alguma moral? Acaba tudo em armonia ou deixa-te com o coração nas mãos e a cabeça a pensar? É que eu gostava de o ler mas detesto ir com uma ideia e dpeois desiludir-me...

    ResponderEliminar
  13. MAG, ca estupidez!!! Tenho o "A Rapariga que Roubava Livros" na minha lista dos livros a comprar brevemente há uma vida... e fui comprar o do Follett pela Wook, portanto... ainda não foi desta!!

    Ana, melhor site para encomendar: não sei se são os melhores, mas são aqueles com que me dou melhor: WOOK, fnac e The Book Depository.

    Só Sedas, ainda estou muito no início do livro, portanto não faço ideia de como aquilo se desenvolve. Mas, para já, estou a gostar muito.

    ResponderEliminar
  14. O Livro de Safira está entre os "meus livros"! Já o li há tantos anos e, de cada vez que olho para ele na estante, fico com vontade de pegar nele e mergulhar novamente nas suas páginas!

    É fabuloso! Recomendo-o vivamente e, parece-me, tu também!
    Enjoy! *

    ResponderEliminar
  15. Ok, obrigada. Vou investigar mais então. Bj!

    ResponderEliminar

Obrigada!