-->

Páginas

21 outubro 2010

Uma aventura... na segurança social

Mais uma ida à segurança social da Av. República e da Praça de Londres e começo a tratar os funcionários pelo nome, cá beijinho, como é que vai a vida e tal e coiso.

Fui para lá hoje, pela 3ª vez, esclarecer a mesma coisa. Apresentar pela 3ª vez os mesmos comprovativos. Reclamar pela 3ª vez pela mesma situação. Perder pela 3ª vez tempos infinitos. E a minha sorte é mesmo a respeitável barriga que apresento, senão estava bem f... tramada. Na Av. da República, por exemplo, às 11h39 estavam a atender a senha que tinha sido tirada às 9h03. Ora aquilo abre às 9h. Portanto, tinham atendido 3 minutos de senhas tiradas (o que corresponde a um número razoável de pessoas, visto que para carregar num botão e apanhar um papel que a máquina cospe não são precisos mais que 4 ou 5 segundos). Ainda assim, imaginem a que horas de lá sairá o desgraçado que tiver tirado senha às 9h10. Aposto que a esta hora ainda lá está... (E é quase final da tarde!). E é claro que às 11h39 já havia gente a descabelar-se, a ameaçar que chamava a polícia e a insultar os funcionários. E convém referir que, numa sala com uns 10 postos de atendimento, estavam a operar apenas 3, portanto é óbvio que aquilo simplesmente não anda...


7 comentários:

  1. Eu quando tiver que começar a lidar com essa gente vou aprender, à força, a ter paciência e muita calma! LOL

    Solidária contigo***

    ResponderEliminar
  2. Na minha última aventura tive de passar por 3 lojas diferentes em dias diferentes: Areeiro, Praça de Londres e Saldanha.
    Na última estive sentada das 11h às 18h. Quando cheguei ao guichet tive de assinar um papel. Só isso. Assinar um papel! PFFFFFFFF

    ResponderEliminar
  3. E nem imaginas a sorte que tens, aqui gravida ou nao esperas pela tua vez , sao uns insensiveis estes gajos.

    ResponderEliminar
  4. Mie, sim, mas aposto que aí não tens 350 mil pessoas/dia à espera na mesma repartição...

    ResponderEliminar
  5. É que não há melhorias nos serviços públicos. Não há! Nem entendo porque existem 10 balcões se depois só 3 ou 4 é que funcionam..

    É triste. Pronto. É triste!

    ResponderEliminar
  6. A realidade de hoje em dia é mesmo assim. 10 postos ao dispor da SS e funcionam 3 porque não se pode gastar dinheiro com trabalhadores. Para além de que vai lá muita boa gente com crianças de colo (filhos dos vizinhos) e grávidas sem barriga (q não é o teu caso).
    Mas enfim. São os serviços publicos que existem e eu como futura assistente social contra mim falo.

    ResponderEliminar
  7. Trabalho em Entrecampos... passo pela Segurança Social todos os dias por volta das 8h15m mais 5 menos 5 minutos.... a fila muitas vezes já chega à loja do chinês!!!!
    :-)

    PS: uma vez, na Loja do Cidadao das Laranjeiras, fui lá às 15h e já nao podia tirar senha porque, alegaram eles, já havia muitas senhas tiradas.. a minha pergunta foi: "entao, e se às 17h, nao tiverem mais ninguem para atender (pq as pessoas desistem ou pq atenderam todas), colocam novamente as senhas até às 19h (fechava às 19h)??
    Pois... se calhar nao!
    E pronto.. é assim Portugal!

    ResponderEliminar

Obrigada!