-->

Páginas

04 outubro 2010

Uma casa. E segredos.

De vez em quando (quando anda por aí um Big Brother qualquer) a minha veia suburbana pulula e toda eu sou observação. Claro que ontem não ia ser diferente. Sentei-me na cama, comandos na mão, pronta a saltitar entre dois espectáculos deprimentes, A Casa dos Segredos e o Ídolos.

Sobre a casa: nada de novo. Miúdas com ar de alpinistas, daquelas que fazem o que for preciso por um par de sapatos. Miúdos com ar de eternos wannabes, sem sumo. Avaliação muitíssimo subjectiva, obviamente. Gostei sobretudo dos gémeos. Ali sim, está um segredo complicado de gerir. De resto, pareceu-me estranho que em 16 pessoas haja 14 segredos, quando aquilo era anunciado como sendo um segredo por pessoa. Ora considerando que há ali duas pessoas que não levavam segredo nenhum e a quem foi imposto um (logo os primeiros, o falso casal), a pergunta é: escolheram-nos exactamente porquê?

No seguimento do casal que lá está e que tem que fingir que não se conhece, apareceu o debate com o meu marido. O que é que seria mais fácil: fingir que não se conhece a pessoa que se ama, ou fingir que se ama quem não se conhece. Para mim, seria claramente mais fácil fingir-me apaixonada por um tipo qualquer que nunca tivesse visto na vida. Acho que a cumplicidade que há entre um casal que se ama, que faz vida a dois, é muito mais indisfarçável do que o resto. Ele discorda. Diz que lhe custava muito mais andar lá enrolado com uma qualquer do que fingir que nunca me viu na vida.

Sobre os Ídolos: perdeu muita graça em relação ao ano passado. E é isto.


7 comentários:

  1. Também não entendi essa parte dos 14 segredos/16 pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Vi a parte final do programa dos segredos, pelo que pensei que me tinha escapado alguma coisa. Mas pelos vistos não... não percebi mesmo porque é que ha mais pessoas do que segredos.

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu devo estar mesmo out. Nem fazia a mais pequena ideia que tal coisa existisse na televisão.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou contigo. Fingir que não se conhece quem amamos não deve ser nada fácil...

    ResponderEliminar
  5. O meu namorado já me explicou a razão dos 14 segredos/16 pessoas porque eu sozinha não chegava lá. Dois segredos são partilhados por duas pessoas. ;)

    ResponderEliminar
  6. E para mim também era mais dificil fingir que não conhecia o meu namorado.

    ResponderEliminar

Obrigada!