-->

Páginas

17 dezembro 2010

Nem a festa se fazia...

Para ontem, planos de sossego, cozinha e tal. Planos furados. Anteontem o jovem embutido resolveu abrandar o ritmo e mal se mexeu o dia todo. Ontem de manhã actividade zero. Comecei a entrar em loop e resolvi que ia passar a tarde ao hospital. Tratei da miúda, dei-lhe o almoço "e tu, mãe, não comes? Não tens fome?". Não, nem fome tinha. Só me queria despachar e voar para o hospital. Deixei-a na avó e lá fui eu.

Cheguei às 15h. Dia incrivelmente animado na maternidade (enquanto lá estive nasceram 4 bebés). Esperei, li que me fartei e às 17h lá chegou a minha vez. Ecografia, CTG, nova ecografia e a ameaça de internamento. Isso ou os dois pacotes de açúcar que me obrigaram a comer... uma das duas coisas meteu o miúdo a mexer. O CTG passou de adormecido e preocupante a normal e animado. A 2ª ecografia confirmou que já havia baile.

Não havia camas vagas. Se houvesse tinha lá ficado, pelo sim, pelo não. Como não havia e a coisa estava a normalizar, mandaram-me ir jantar e regressar dali a umas três horas. Foi o que fiz. E ele a mexer normalmente. Voltei lá, fiz novo CTG (normal, sem indicações preocupantes) e nova eco, também normal. Uma novidade dada pela médica (novinha e muito, muito profissional!): "que miúdo tão giro, tem os lábios grossos!".

Voltámos para casa (ele juntou-se à "festa" ao final da tarde, quando eu estava a sair do hospital pela 1ª vez), deitei-me, noite normal.

Hoje estou hibernada em cada de mamãe. E só me mexo do sofá para a casa de banho e para a cozinha. E agora, có'lecença que vou ver séries... 


7 comentários:

  1. Tem lá calma contigo. Muito descanso porque está quase! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Chiça, tu não ganhas para o susto.
    Fá favor de te estacionares no sofá sem stresses.

    ResponderEliminar
  3. Já estou estacionada... (mas eu não sou bicho de estar quieto, pá... custa-me tanto pensar que tenho coisas para fazer e que não posso!!)

    ResponderEliminar
  4. Que susto! Ainda bem que está tudo bem ;) Descansa...

    ResponderEliminar

Obrigada!