-->

Páginas

20 dezembro 2010

O estado da nação

Estar em casa nem sempre é sinónimo de descanso completo. Não quando se tem um furacão de 3 anos em plena actividade. Ela canta, pula, salta, pede coisas, interrompe todas as conversas telefónicas, fala, fala, fala. Felizmente colabora com (quase) tudo o que lhe peço/mando. Não faz birras por aí além - essas guarda-as para quando estamos os 3 juntos, deve ser para ter mais audiência, que ela é uma showbiz girl.

Estamos as duas constipadas. Ela trouxe a constipação ao de leve, está quase a livrar-se dela, mas pegou-ma. Forte e feio. Portanto ando aqui ranhosa, espirrenta, com tosse e dores de garganta. Dores de cabeça que vêm por causa disto tudo. E eu só penso que esta é a pior altura para apanhar uma constipação destas. E que tenho que me livrar dela antes que ele nasça. Já estou melhor, portanto pode ser que a coisa vá.

Entretanto, a minha amiga que tinha mais 3 semanas de gravidez do que eu já tem o filhote nos braços... e 3 semanas é coisas que passa a voar...

Tenho uma dose de doce de maçã no forno. No frigorífico estão duas doses de massa para bolachas de gengibre à espera da hora de irem para o forno. Hei-de dar um salto a casa de mamãe para ir buscar 3kg de abóbora para fazer o doce que falta. E, para os presentes de natal dos adultos, além disto que já referi, falta fazer bombons. Testados e facílimos de fazer.

O natal é sábado e eu não dei pelo tempo passar... (não tarda é verão!)


3 comentários:

  1. Marianne, é o que eu digo - as mães, são as minhas heroínas. Como é que consegues fazer tudo isso? Fantástico :)

    ResponderEliminar
  2. Hehehe! Vá lá ao menos que a tua menina não faz birras, infelizmente não posso dizer o mesmo do meu, que me põe a mim, ao pai e quem está c ele fora do sério, com tanta birra e teimosia!

    Foge, realmente, dou razão ao comentário da Manuela, estás gravidíssima, constipada, tens todos os teus afazeres e ainda tens disposição para fazer todas essas prendas de Natal?!!! Parabéns!! És, de facto, uma heroína!! :)

    Aproveito para te desejar já um Santo Natal e.... "uma hora pequenina"! Vai tudo correr bem! Um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada!