-->

Páginas

10 dezembro 2010

Resumo alargado

Portanto, hoje lá fui eu para o hospital, para consulta de referência com a médica que escolhi. Mil perguntas, a constatação de que ele está efectivamente pequeno e, no fim, a ordem: ir de baixa, descansar muito, dobrar a dose de vitaminas, comer bananas como se fosse um gorila, mais descanso e esperar que resulte. Nova avaliação daqui a duas semanas. Se ele tiver crescido mais, mantém-se o esquema. Se não tiver crescido, parto provocado às 37 semanas. Considerando que estou com 34 semanas e dois dias, miúdo, tens duas semanas e meia para crescer.

Na última semana do ano regresso lá para ecografia e análises e CTG e logo se vê como pára o baile.

Para já, o que sei é que vou ser uma linda menina e descansar. Não sei como, mas pronto. É que a teoria é muito bonita, mas aposto que não inclui como premissas uma mãe empanada, uma filha pequena e um marido que sai de casa às 5h e entra em casa às 20h. Vou descansar, mas tenho tanto que fazer... Não sei muito bem como é que vou gerir tudo, mas hei-de conseguir. Para início de conversa, sei que tenho as minhas expectativas muito altas. Quero chegar a todo o lado. Quero ajudar a minha mãe. Quero estar com a minha filha. Quero tratar da casa normalmente. Quero tratar de nós enquanto família. Hei-de desencantar a fórmula secreta, pronto. Não há-de ser nada...

16 comentários:

  1. Tens que descansar! Olha que eu vou aí abaixo e "dou-te nas orelhas"...

    ResponderEliminar
  2. Eu nasci perto do Natal, de parto provocado há quase 27 anos. O que escreveste fez-me lembrar o que a minha mãe conta sobre o meu nascimento :)
    Vai correr tudo bem e em breve terás o teu filhote nos braços, lindo e saudável!
    Beijinhos e muito descanso

    ResponderEliminar
  3. Tu não me desfies!!!

    (gostava tanto!)

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que vais encontrar o ponto de equilíbrio para que tudo possa correr bem :)

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  5. Eu não percebo nada de gravidezes porque nunca fui mãe (nem sabia que era possível ter-se dores nas virilhas!!!), mas acho que é do senso comum saber que tens de acalmar o ritmo e passares a preocupar-te mais contigo e com o bebé do que com o resto!
    Descansa e pede ajuda à tua filhota para certas coisas. Vais ver que ela entende tudo e vai levar o seu papel muito a sério e fazer coisas que nunca julgaste.
    Beijinho de boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. Rita, a minha filha tem 3 anos... desconfio que, por muito que queira, não seja grande ajuda! Mas enche-me de mimos e deixa-se estar quietinha ao meu lado, na cama, o que já é bom!

    ResponderEliminar
  7. Em vez de pensares em tudo o que tens para fazer, pensa é em ti e no bebé! Isso é o que mais importa agora: a vossa saúde e bem-estar! Aproveita para ler muito!
    Espero que corra tudo bem e que venha daí um rapaz cheio de energia e saúde!
    Beijinhos!
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Esse é o problema da modernidade. Uma pessoa tem que ser uma super mulher, tem tanta coisa para equilibrar...
    Faz favor de descansares. A tua mãe está a melhorar, a tua filhota fica contigo na cama, e tu aproveitarás para relaxar ao máximo e engordar o rapaz.
    **

    ResponderEliminar
  9. Marianne,

    Obvio que não estou a dizer para lhe pedires para dar leitura do gás ou fazer uma sopa... :P
    Podes pedir-lhe para estar sossegadinha ou para arrumar os brinquedos no sitio que já é uma ajuda! :)
    Beijinhos e bom descanso.

    ResponderEliminar
  10. Então babe? E quantas milhentas coisas já fizeste desde que te assinaram o papelinho amarelo?

    DESCANSA! (ORDEM MINHA)

    ResponderEliminar
  11. Descansa, querida! O teu bebé precisa de ti descansadita. Faz por esquecer que essas coisas todas que tens de fazer sequer existem.
    Beijocas relaxadas...

    ResponderEliminar
  12. Marianne, pensa assim: por 2-3 semanas que não estejas "ao pé do canhão", não vão fazer a tua familia vir abaixo. Contudo, essas semanas sem descansares podem fazer mal ao bebé. Passa num instantinho!

    Bj!

    ResponderEliminar
  13. espero que consigas realizar todos os teus propósitos, mas não te esqueças de ti ... :)

    ResponderEliminar
  14. Como te entendo... Também preciso tanto de descansar e não páro, tenho sempre tanto para fazer em casa, tratar do miúdo, e ainda estar com trabalho da escola por fazer... um stress... eu a imaginar que esta semana ia estar de papo para o ar a ler e a ver filmes... qual quê...
    Mas tu se tens essas indicações tenta fazer por isso, Lénia, é pela saúde do teu menino, não te esqueças disso.
    (quanto à dieta, então deve ser esse o segredo do meu gigantão, é que eu como bananas como se não houvesse amanhã, apetecem-me bananas a toda a hora :)

    ResponderEliminar

Obrigada!