-->

Páginas

07 janeiro 2011

We never know...

Uma pessoa nunca sabe o que está por detrás de um blog. As aparências iludem um bocado. Não iludem sempre. Há alturas em que as histórias são de tal maneira inverosímeis que só podem ser fruto de alucinações. Escritas por pessoas doentes. Já me deparei com uns quantos blogs assim. Alguns altamente insuspeitos. Há dias esbarrei num desses. Apercebi-me de que um blog que eu lia há muito tempo tinha por trás uma pessoa doente. A carecer de ajuda psiquiátrica. E não é um doente "olha, está com uma depressão, coitada". É um doente "quem diria que esta mulher era psicopata??". Posto isto, fui. É sítio onde não torno a pôr os olhos.


13 comentários:

  1. Ah pois, num blogue podemos ser tudo o que quisermos. Se bem que o inventar nao me causa comichoes desde que nao prejudique ninguem, afinal pode ser uma tecnica de treino para a escrita criativa lol... Mas e' preciso ter cuidado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não me passa pela cabeça que alguém use um blogue para mentir, para inventar histórias sobre a sua vida...até hoje acho que nunca passei por blogues assim, mas é como dizes, no fundo nunca sabemos bem no que podemos acreditar...bj!

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo ler um blog que me irrita imenso. Um blog de um homem que para mim, é um frustrado e conta diariamente a história de uma suposta relação que tem com uma mulher e que ela é basica, que tem de educá-la, que não tem maneiras! Odeio e irrita-me imenso principalmente porque dou por mim a ir lá espreitar para ver o nível de frustração daquele homem...

    ResponderEliminar
  4. E eu que achava que era a única desconfiada a pensar isso de alguns blogs (que continuo a ler - sem comentar - só por curiosidade de ver até onde vão chegar!)
    Ainda bem que não sou! :)

    ResponderEliminar
  5. As aparências iludem. E no melhor pano às vezes cai a nódoa. E quem não tem o que dizer, inventa para sobreviver. Seja na blogosfera ou na vida... há muita gente assim. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  6. Rita Lisboa, sei de que blog falas. É daqueles em que eu entrei e saí, porque achei que era mesmo escusado. E esse parece-me claramente "escrita criativa". O blog de que falo não tem a ver com mentiras inventadas... mas é impossível explicar sem contar a história por detrás do blog, que é coisa que não vou fazer.

    ResponderEliminar
  7. O meu blog às vezes deve parecer um bocadinho tonto, mas é porque eu sou mesmo um bocadinho tonta! Eu às vezes sou um bocadinho Ally MacBeal, ouço músicas que mais ninguém ouve, saltam-me os olhos das órbitas, etc. O que de repende me deixa preocupada, porque o blog é como eu me vejo a mim mesma...

    ResponderEliminar
  8. Lol, Scarlet. Nada a ver. Eu também alucino e isto não é mais do que o espelho do que eu sou. Há muita gente que me lê e que me conhece pessoalmente e que sabe que eu sou exactamente assim. Uns dias 8, outros 80. Mas isso não implica maldade. Não implica manipulação... (e aqui já estou a voltar novamente ao assunto do post, pronto).

    ResponderEliminar
  9. De algum tempo para cá um dos blogs mais visitados de Portugal tem-me passado uma imagem que não estava nada à espera. E confesso que fiquei um pouco desiludida. *

    ResponderEliminar
  10. O blogue do senhor frustrado que quer educar a mulher nem faço ideia de qual seja, tenho a certeza de nunca ter tropeçado nele. Mas há para aí blogues com muito de invenção, disso tenho a certeza, e lembro-me de uns quantos, sendo que dois ou três até me parece que são bastante conhecidos.
    Mais vale ficar-se pela ficção pura, como um outro que conheço. A pequena até escreve bem, mas aquilo é tudo inventado. Mais lhe valia passar ao papel, podia fazer coisa com graça. Pior do que a MRP não podia ser.

    ResponderEliminar
  11. Ui!!! Deixaste-me curiosissima!!!!
    Quanto ao blog de que tenho estado a falar inicialmente achei engraçado por ver a pespectiva de um homem relativamente aos primeiros encontros de uma relação, mas passado uns tempos fui-me apercebendo de que é tudo pura ficção e enerva-me! Enerva-me o facto dele ser um besta, enerva-me o facto de ser machista e enerva-me o atestado de estupidez que ele (acha) que passa às pessoas! Bom enfim... Dou por mim a achar que ainda bem que tenho sanidade mental! :)
    Bom fim-de-semana e as melhoras que as coisas por esses lados não têm estado fáceis.

    ResponderEliminar
  12. Já deixei de ler montes de blogs por essas mesmíssimas razões...

    ResponderEliminar

Obrigada!