-->

Páginas

01 fevereiro 2011

Decisões

Já deixei de dar dinheiro a ginásios. Chega de pagar por coisas de que não usufruo porque me dá a preguiça, a falta de tempo, a falta de motivação, a falta de juízo, no limite.

Eu sou uma inapta física crónica. Não adianta. Não nasci para andar aos pulos, não fico em êxtase por saber que amanhã é dia de ginásio (era, quando eu pagava para ir). Ok, houve uma altura em que ia assiduamente às aulas de RPM, que adorava. E quanto mais ia, mais queria ir. E era raro baldar-me. Mas aquilo mexia-me com as horas de almoço. E mudei de escritório, portanto o ginásio ficou, literalmente, para trás. E ao pé do novo escritório a única coisa que descobri foi um Vivafit. Nada contra, mas até ir lá bater ainda tenho muito chão para correr.

E é isto: quero correr. Quando acabar o meu recolhimento obrigatório (ou seja, quando tiver autorização médica para me mexer) quero começar a correr. Devagar, como deve ser, com um programa em condições, daqueles que põe uma estaca (eu) a correr 5 ou 10k. Se os do Biggest Loser conseguem, eu também consigo.


15 comentários:

  1. Não sei se tens conhecimento mas "A Pipoca Mais Doce" disponibilizou um plano de treino para corrida. Podes consultá-lo aqui.

    Quanto à decisão de não dares dineiro a ginásios... acho que fazes bem. Os ginásios só compensam se a pessoa se mentalizar que tem de ir e pronto! Sem arranjar desculpas todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Juro que ontem pensei o mesmo quando vi os dois vencedores do Biggest Loser! Morri quando vi que um homem de 64 anos e uma mulher de 48 tiveram coragem de fazer o que eu com 30 nunca consigo que é levar uma dieta e exercicio fisico a avante.

    Boa sorte! Vou tentar fazer o mesmo (mas não correr que odeio...) ;)

    ResponderEliminar
  3. ai que deprimida que eu fiquei agora...
    eu, que em maio do ano passado, assinei um contrato de um ano com um ginásio aqui perto de casa, a pensar que se pagasse e fosse obrigada a pagar, iria sentir me obrigada a ir. não meto lá os pés desde junho!!! estou só à espera de poder acabar o contrato :S

    ResponderEliminar
  4. Eu também desisti de ir a ginásios. O Pai Natal deu-me o EA Sports Active 2 e 4 vezes por semana treino em casa (coisa que sempre tive paciência para fazer). Em breve também quero alinhar no plano da corrida, já saquei o tal da Pipoca, que era o mesmo da Cocó, e espero por em prática muito em breve...

    ResponderEliminar
  5. Eu diria mais: se eu consigo (vá, se eu conseguir) tu também consegues!

    o meu 1º objectivo é estar a correr 1 km daqui a um mês...neste momento não acredito muito nisso mas para lá caminho (literalmente!) ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu comecei à pouco tempo no ginásio....preciso de pagar para ter disciplina, sozinha já sei que não mantenho nenhum plano de exercícios...ainda estou naquela fase muito inicial do ginásio, mas espero continuar a ir as minhas 3 vezes por semana sem me baldar

    ResponderEliminar
  7. Allo! Eu comecei a correr a sério em Outubro e desde lá que adoro correr... Dantes odiava correr e agora até participo em corridas.... Amiga, é excelente mesmo. O meu objectivo para este ano é correr uma prova de 15k.

    beijoss

    ResponderEliminar
  8. Eu como não gosto de apanhar chuva e fugir de cães, prefiro o ginásio. Boa sorte para o treino.

    Vai sair um novo livro do Ken Follett: http://www.fnac.pt/Noite-Sobre-as-Aguas-Ken-Follett/a342096?PID=1938.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Thanks, MAG! (Ainda não me dediquei aos policiais do Follett... gosto tanto dos épicos dele que tenho medo de me desiludir com os policiais...)

    ResponderEliminar
  10. Pois eu para correr, está quieto! Sou mais de aeróbica! Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  11. Andei na linha mais de um ano. # vezes por semana no holmes. Mas tinha uma amiga/colega de trabalho e íamos ou na hora de almoço ou ao fim do dia. Depois engravidei e fiz ginástica para gravidas, depois fiz recuperação pós-parto e agora nada, que também não é verdade, porque passo o dia a correr de um lado para o outro, mas não é aquela corrida ritmada e que faz bem à saúde, é a outra que é mais para o nervo. Boa sorte. http://vidasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Ainda tenho que tomar esse passo...mas ainda estou em negação (ha um ano) a tentar convencer-me que será amanha que vou --'. Mas correr...nããã...
    Boa sorte com o desporto =)
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  13. E eu que corria 1 h na passadeira sem ficar arrasada...já lá vai o tempo! bj:)

    ResponderEliminar
  14. Eu sou muito preguiçosa para fazer ginástica.

    ResponderEliminar
  15. Eu também tenho inscrição num ginásio e ir? Parecia...
    Mas o que tenho feito (e também porque me pus a mesma questão acerca do Biggest looser - se eles conseguem eu tb consigo) é começar a correr. Sabe-me pela vida, acho até que ando viciada nisto. Não tenho objectivo definido a não ser o da perda de peso, mas aos poucos isto vai! :)
    Afinal, se ele conseguem eu tb consigo certo? :)

    ResponderEliminar

Obrigada!