-->

Páginas

24 março 2011

9h30

São nove e meia. Parece-me uma linda hora para pegar nos panos e começar a limpar a casa. Prometo que só ligo o aspirador depois das dez. Hoje faço limpeza de leitor de mp3 a passar música para os meus ouvidos. Pode ser que isso me ajude a esquecer as dores nas costas. E o cansaço geral. Ontem prometi e fiz. E foi o primeiro dia de uns meses de dias-com-ginástica-a-sério. Ao fim de dez minutos doía-me tudo. Um simples exercício de braços, que parecia fácil e indolor, levou-me às lágrimas à vigésima repetição.

O Sócrates demitiu-se. 'Tadinho. Agora recandidata-se, que ele ontem avisou logo. E se ganhar... se ganhar, isso só atesta a estupidez do povo. É duro, mas é verdade. Se, depois de tudo o que se tem passado nos últimos dois anos, Portugal reeleger o homem... mais vale abrir um buraco no chão e enfiarmo-nos todos lá para dentro.

Outra coisa deveras importante: tenho sempre a minha sala a tresandar a fumo de tabaco. Uma merda. Tenho que ter um ambientador potente lá ligado, para ver se não cheiro o tabaco dos outros. Sim, que cá em casa não se fuma. Mas há quem fume nas outras casas e o fumo passa pela lareira. E quem diz o fumo dos cigarros, diz o fumo das bifanas grelhadas. Sim, aqui há quem grelhe coisas na lareira. E o cheiro aterra na minha casa. Calcule que também aterre noutras, mas o facto de aterrar nesta é que me chateia...

Bom, vou limpar.


4 comentários:

  1. Boas limpezas..hoje também é o meu dia nisso.

    Qto à politica: Portugal tb elegeu novamente Cavaco para presidente. Acho piada ao contentamento das pessoas pelo afastamento de Socrates!Acharão as mesmas que o pais ficará melhor com a liderança unanime de 1 so partido? Com um Coelho que rejeita o PEC so porque tb quer liderar? È disto que o país precisa???
    Porque é que aqueles que tanto criticam aqui e outros locais, não se lavantam do sofa e agem? Inscrevam-se em partidos, mudem o país, e governem. Governar n é facil, e é por isso que muitos continuam no bem-bom do sofa...é reconfortantemente fácil.
    Não tenho cor partidária, mas também raramente refilo do governo! Que adianta um governo activo, quando a maior parte da população só quer é subsidios e altos ordenados sem chatear muito a cabeça e as costas?
    Convem é que os portugueses acordem e se lembrem da luta que seus pais criaram para agora terem um futuro melhor e que eles agora não sabem dar aos seus proprios filhos!
    Vá ajam...e não cuspam no prato que comem: é feio dizer mal em quem se votou. Há que ser responsável.

    ResponderEliminar
  2. ui, limpezas, como eu adoro! :(

    sobre o 3º parágrafo... há uma loja, a Colony (em Lx, há no Alegro e Oeiras Parque), que vende umas velas e uns pauzinhos de cheiro que eliminam maus odores, têm até produtos específicos para tabaco. não acho barato, mas são eficazes. fica a dica. :)

    umahistoriapordia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    utilizo cá por casa 2 tipos de ambientadores, aqueles de ligar à ficha e os que a Joana referiu os pauzinhos de cheiro. São óptimos.
    Os pauzinhos há na rituals, e na zara home (black vanilla..hummmm)

    ;)

    ResponderEliminar

Obrigada!