-->

Páginas

12 abril 2011

DOC

Apercebi-me há pouco tempo de que tenho uma espécie de distúrbio obsessivo-compulsivo: sou incapaz de estar sem fazer nada, a sentir que estou a desperdiçar tempo. Exemplos: se vou a algum lado onde sei que vou ter que esperar, levo sempre um livro. Não consigo estar num sítio sem fazer nada, sinto sempre que aqueles minutos podiam significar mais umas páginas lidas. Outro exemplo: não sou capaz de estar só a ver televisão. Tenho que estar a ver televisão e a passar a ferro ou a crochetar ou a coser, qualquer coisa que me ocupe as mãos. E se isto não é muito chato - porque é um DOC que não incomoda ninguém à minha volta - para mim é incómodo porque me dá sempre uma sensação de que me falta qualquer coisa.


6 comentários:

  1. Eu sofro do mesmo mal e... nunca tinha pensado que era "um mal" :) O livro pesadão anda sempre comigo. Se achar que vou ter tempo para acabar o livro na viagem de comboio, aproveito e levo também uma revista para aproveitar o tempo pós-livro. Se estou a ver televisão também estou, se possível, a correr. Se vou para alguma lado a pé e sozinha levo qualquer coisa para ler pelo caminho... Não sei bem se isto é normal :)

    ResponderEliminar
  2. Percebo tãaaao bem, nem imaginas quanto... Então essa de levar um livro "para os tempos mortos" acontece vezes sem fim...

    :)*

    ResponderEliminar
  3. Marianne, nunca tinha pensado que isso era um distúrbio...

    ResponderEliminar
  4. UAU!! Descobri agora mesmo o nome atribuído a esta maleita de que padeço!!!
    :-) Tal e qualinho!!

    ResponderEliminar
  5. Acho que este será um distúrbio de que padece muita gente. Eu quando estou a ver tv, costumo estar a passar a ferro ou no pc. Ver só tv só acontece quando é assim uma coisa muito interessante que quero muito ver, mas é raro!
    E quanto ao livro/ revista sou tal e qual. E fico furiosa quando acabo de ler e ainda me falta algum tempo de viagem.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  6. Nessas situações de espera entretenho-me a olhar para as pessoas, normalmente as esperas são em ambientes movimentados.
    Não sofro desse DOC no lazer, só no trabalho (normalmente faço várias coisas ao mesmo tempo).

    ResponderEliminar

Obrigada!