-->

Páginas

13 junho 2011

Walk, walk, walk

No sábado desafiei a minha mãe a fazer uma caminhada comigo. A minha mãe é maluca e eu não tenho pedalada para ela. A mulher desata a andar e ninguém a pára. Foi sempre assim. Lembro-me de uma altura em que íamos juntas para o comboio e aquilo era um massacre para mim. Acontece que a minha mãe, desde que começou a preparar-se para ir a pé a Fátima (coisa que já fez 3 vezes) ganhou ainda mais estaleca. 4 ou 5 vezes por semana pega nela e anda, em passo MUITO acelerado, durante 1h30, 1h45. Suicídio, diria eu.

Pois que fomos andar em terreno bom para mim (que é como quem diz, um percurso mais ou menos plano, com duas inclinações acentuadas, e não um percurso bom para ela, que tem várias inclinações acentuadas e uma ou duas rectas, para atenuar. É maluca, eu avisei).

Andámos 40 minutos e eu, ao fim de 20 já tinha as pernas a ceder. Estou uma lontra, eu sei. E uma lontra imóvel, coisa linda. Custou-me mas aguentei. Parei um bocadinho, só para as minhas pernas perceberem quem mandava, e continuei. E ela ali, fresca, a dizer que aquilo não era nada, que aquilo nem dava para aquecer. Chata, pá.

Hoje diz que vamos andar para o terreno dela. Deves ir, deves... Quero fazer novamente o meu percurso, que isto tem que começar devagar. Não vou passar de alapada no sofá para maratonista em duas horas, certo? Com calma a coisa vai. Vai ter que ir!

[Depois de andar aquilo "tudo" estava de tal forma esganada que jantei picanha com batatas fritas e arroz. Muito inteligente, de facto...]


4 comentários:

  1. A intenção já é um princípio e começar a sair de casa também:)
    Agora exercitar não liga muito com picanha e batatas fritas! (também contra mim falo...)
    Para a próxima pensa que vais chegar a casa só com vontade de comer uma saladinha;)! hopefully, não é?
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Oh deixa lá.. ontem caminhei durante 2:30h, almoçei batata cozida com atum, e ao jantar "espetei-lhe" com uma sandes de delicias do mar... achas normal?!

    Sim... eu tb estou uma lontrinha..bah!

    ResponderEliminar
  3. Já espreitaste o 'plano de corrida' da Pipoca Mais Doce? Dizem-me as minhas amigas que têm a mania do exercício que é um plano para 'alapadas'... a mim parece-me demasiado ambicioso! lol!
    Eu sou um lontra convicta :(

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá que eu comecei a semana passada com o objetivo de andar 30 minutos no máximo, recomendação médica por cauda das articulações, e lá fui eu toda lançada por 01:20, a ouvir minha adorada Adele e o dedinho do pé com uma bela bolha, o tênis era novo, e as articulações adormecidas por completo, no dia a seguir parecia um fantoche toda contorcida, Jesus!
    Vai com muita calma daqui por 1 mês já acompanhas melhor a tua mãe, que é maluca feito a minha com os seus 45 kg, urghhhhhhhh!

    ResponderEliminar

Obrigada!