-->

Páginas

01 agosto 2011

Das corridas

Sábado de manhã peguei em mim, devidamente equipada, e fui comprar uns ténis para correr. Entre uns Asics e uns Nike Pegasus, acabei por trazer os Pegasus, que parece que nasceram nos meus pés. Tão leves, tão adaptados ao formato do meu pé... tão bons. Não, não são o último modelo, nem a última tecnologia. Mas eu também não sou uma corredora "profissional". Corro há pouco tempo e ainda me estou a ambientar. Vai demorar muito até fazer os 800kms que ditam a morte dos ténis (dizem os entendidos que os ténis de corrida são para ser reformados aos 800kms. Ora quem corre/anda 4kms por dia, aí umas 3 ou 4 vezes por semana... ainda tem muito que palmilhar, certo?).

Maneiras que cheguei ao carro, troquei de ténis e lá fui eu, para uma mata perto da minha casa. Estacionei o carro, fiz o caminho de terra e pedra até chegar à mata, andei por ali um bocado para me ambientar (e para ver como paravam as modas por ali) e comecei a correr. Ao meu lado esquerdo, uma ladeira. Ao meu lado direito, campo aberto. Pois quando vou a fazer a curva que terminava a tal ladeira aparecem-me três cavalos soltos, sem selas, sem rédeas, sem guias, sem nada, a galopar furiosamente. Pois que corri. À frente deles. Corri muito, até os ver longe de mim. Eles estavam mais interessados em ir matar a sede a um regatozinho que lá há. E o dono vinha atrás, calmo e tranquilo, pelo que percebi que os cavalos não eram bicho para me atropelar nem nada que se parecesse. Ainda assim, mudei de rumo e fui correr para outra freguesia. No total, corri 2kms e andei outros 2. Abdominais pelo meio. E uma zona que não conhecia e que é bem bonita. Valeu por isso.

Os ténis? Perfeitos! E ainda temos mais 796kms para viver juntos... Amanhã, quando sair do trabalho, equipo-me e corro aqui ao pé. Acho que prefiro correr em alcatrão, mas ainda ando a experimentar. Já percebi que entre tartan e terra batida, prefiro a terra. Agora resta saber se prefiro a terra ou o alcatrão...


5 comentários:

  1. ai correr ... gostava eu de gostar de correr :(

    ResponderEliminar
  2. Olá. Eu tenho ido correr para um lindo caminho de terra batida, ladeado de plátanos, hortênsias e vacas a pastar (AÇORES no seu melhor). Não são poucas as vezes que imagino o que não correria se alguma vaca viesse atrás de mim... Por enquanto ainda não aconteceu e prefiro pensar que não vai acontecer :)

    ResponderEliminar
  3. Eu ando a apostar em caminhadas 3 a 4 vezes por semana de 5km

    ResponderEliminar
  4. Que bom que gostou deles, também comprei uns Pegasus+, os quais ainda não estreei, mas pela sua descrição, esperam-me muitas alegrias em cima deles, pernas me valham! No asfalto, à beira mar ou beira ria

    Boa semana e bons treinos!

    ResponderEliminar
  5. Desculpa, mas morri de tanto rir!
    Boas corridas :)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada!