-->

Páginas

29 agosto 2011

@ Ikea

Eu AMO o Ikea. Adoro mesmo. Sou capaz de passar lá horas, a cirandar. E sou capaz de demorar 10 minutos entre entrar, escolher, pagar e sair, quando sei exactamente o que quero. Conheço aquilo tão bem que não preciso de muito tempo para encontrar as coisas.

Ontem foi dia de Ikea. Objectivo: dar uma volta à cozinha (olá, Lia!!). Eu sofro de um problema grave: falta de espaço. Melhor: espaço muito mal aproveitado. Vai daí, resolvemos fazer umas pequenas alterações para remediar a coisa. Comprámos uma mesa de cozinha. Acabaram-se os jantares-de-semana na sala. Quem conhece a minha cozinha sabe a dificuldade que é enfiar lá mais o que quer que seja. Conseguimos. Tirámos cadeiras e pusemos a mesa. Mais incrível ainda: cabemos os quatro, cadeira de bebé inclusive. Ontem já lá jantámos e é super prático.

Passei a ter um cantinho de costura oficial. Uma secretária e um carrinho de cozinha bastaram para me dar o espaço de que precisava. Estreio-o hoje, com uma encomenda (olá, Nini).

Há mais alterações a fazer: prateleiras para colocar, gavetas para arrumar, muito decluttering para fazer. Já começou. Limpei a minha gaveta da mesinha de cabeceira e nem fazia ideia do espaço que tinha. Estava atafulhada de tralha que não me servia para nada. E se não serve para nada, vai fora. Ando a aprender umas coisa com gente inspiradora (olá, Rita!). Tem sido muito bom aligeirar a minha vida, limpá-la de coisas supérfluas. Só fica o que importa. E é bom!


5 comentários:

  1. Que bom que foi ler este post! Ainda bem que o que escrevo serve para alguma coisa! Eu também aprendo muito por essa blogosfera fora (e aqui este sítio está incluído!). E também sou uma apaixonada pelo Ikea... pena que o mais próximo de mim é no país vizinho...

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual: Ikea addicted e guerra declarada às tralhas. Regra de ouro: se até agora não foi usado, dificilmente o será no futuro. Viva o espaço!!

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro o Ikea e ainda hoje andei a folhear o catálogo de 2012 e fiquei com tanta vontade de ir lá!
    Supostamente eu e o husband também temos assim umas quantas coisas para organizar, mas nada que meta assim tantas alterações de fundo. Mas quer-me cá parecer que ainda havemos de ir lá dar uma volta, porque há sempre coisas a fazer muuuuuuuuuuuita falta ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. epá! tenho andado a tentar explicar ao marido q tenho sentido uma necessidade enorme de deitar trabalha fora, "desbangunçar", e eu desléxica me assumo, disse-lhe q deveria de haver uma palavra (pelo menos em inglês de certeza), q definisse o q eu tentava dizer. pois é, acabei de aprender uma palavra nova: "decluttering" - obrigada! agora é só informar o marido para começar com mais força a declutt'inar o nosso lar! :)

    ResponderEliminar

Obrigada!