-->

Páginas

24 agosto 2011

O que ando a ler

"O Livro dos Homens Sem Luz" estacionou na minha secretária do trabalho, para ler à hora de almoço. Está a ser difícil, confesso. Depois de ler "O Bom Inverno", também do João Tordo, o outro começou a saber-me a pouco. Nota-se que é um livro anterior, nota-se que o João Tordo aprendeu muito entretanto. Hei-de acabá-lo porque é preciso que um livro seja mesmo muito, muito mau para o deixar inacabado. E o livro não é mau. Só não é tão bom como o outro.

Entretanto peguei no "As Três Vidas" do... João Tordo (ando obcecada, eu sei). Li-o de enfiada. É maravilhoso. Mesmo. Mas deve ser lido antes de se ler "O Bom Inverno". Querem saber porquê? Leiam. Os dois (só assim vão perceber).

Acabado aquele, sigo para "As Intermitências da Morte", do José Saramago. Até ver, brilhante, como é costume. Nada que me surpreenda. Depois conto.

E sim, ando numa de ler Portugal. Ando numa de ler os meus autores preferidos. Acho que a seguir marcha "O Cemitério de Pianos", do José Luís Peixoto. Está na minha estante há uns 3 anos, à espera de vez...

(Ou isso ou o "Hotel Memória" do... João Tordo. Encomendei-o antes de ir de férias e ainda não chegou. Espero que não chegue até eu acabar o do Saramago, senão já sei o que é que acontece. A coisa começa com um "deixa cá só ler duas ou três páginas" e acaba com um post aqui a dizer o quão fabuloso é o livro...)

4 comentários:

  1. destes todos ainda só li as intermitências da morte. adorei :)

    ResponderEliminar
  2. "As Intermitências da Morte" é um dos meus preferidos do Saramago. Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  3. Eu li todos os do João Tordo e gostei muito, excepto "O Livro dos Homens Sem Luz" que achei uma chatice enorme e estava desejoso de o acabar para partir para outro.
    Lê o "Hotel Memória", vais gostar!

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei o Bom Inverno, mas parei o Livro dos Homens sem Luz. Não gostei ou talvez seja para ler noutra altura. Certo é que adorei o Bom Inverno, mas não gostei do outro.

    ResponderEliminar

Obrigada!