-->

Páginas

04 agosto 2011

Pedido (imploranço, na verdade)

Chamem-me brega, suburbana, decadente, cafona, o que quiserem.

Mas por favor, POR FAVOR, parem de me tratar por você... Pode ser? Sim? Muito, muito agradecida!

[Não tenho 50 anos, não tenho achaques, não sou dondoca nem tiazoca e sou mesmo suburbana comme il faut. E dá-me comichões essa coisa que vocês inventaram do "você" para cá, "você" para lá.]


7 comentários:

  1. Tenho a mania de tratar toda a gente da blogosfera por 'tu'... mas sinceramente às vezes ponho-me a pensar se as pessoas se importam. É que eu tenho 21 anos, mas há aqui gente mais velha que eu, e provavelmente se as conhecesse no dia a dia, não as trataria por 'tu'. De qualquer modo, bom saber que por aqui não há problema ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que na net temos todos 20 anos. Desde que haja respeito, é na boa. E como aqui "em casa" tem havido respeitinho e bom comportamento, não vejo mesmo necessidade de haver esta "distância" imposta pelo "você", quando já há a distância natural do espaço virtual...

    ResponderEliminar
  3. quando li seu post, demorei um pouco para entender.. pq aqui no Brasil ... vc é usado informalmente , qdo se é mais velho em respeito a isso usa-se sr (A).. aprendendo com as diferenças culturais.

    ResponderEliminar
  4. Gabi... você pode! Mas só por ser brasileira! ;-P

    ResponderEliminar
  5. Claro, o respeito é fundamental, usando-se o 'tu' ou o 'você'

    ResponderEliminar
  6. Querida Marianne, eu gosto que me tratem por tu, até porque por aqui como dizes e bem, todas temos 20 anos! :)

    ResponderEliminar
  7. Este post fez-me lembrar algo que li vagamente numa revista cor-de-rosa a Lili Caneças a dizer que até o cão dos netos eles tratam por você.
    Não somos chiques é o que é...

    ResponderEliminar

Obrigada!