O meu mar é o das palavras.
Escrevo porque não sei viver de outra forma. Escrevo porque tenho dentro de mim inúmeras histórias que precisam de ser contadas.
Inspiro-me em tudo o que me rodeia, nas pessoas com quem me cruzo, nos livros que leio, nos momentos que acontecem fora da literatura. Depois transformo tudo isto em realidades minhas, que passam a ser do mundo assim que as converto em palavras.
Talvez fosse feliz a fazer outra coisa qualquer. Mas escrever é a única coisa que me imagino a fazer para sempre.
5 comentários
Boa dica porque há muita gente que confunde! Benvindo não conheço nenhum, conheço uma Benvinda :-)
ResponderEliminarahahahah! é verdade, sim senhora! mas há muito quem faça confusão :)
ResponderEliminarEu chamo-me Vera Benvindo (Benvindo é o apelido de família do meu marido;)
ResponderEliminarJá vi diversas vezes em algumas recepções escrito com um enorme "Benvindos" e fico sempre admirada com isso. Bom, eu também dou alguns erros que não devia, mas este não dou de maneira alguma eheh.
Beijinhos
Ui, se vamos começar a dar lições, temos muitos posts a comentar!
ResponderEliminarUm dos erros que me incomoda mais é o "voçê" com Ç que tão frequentemente vejo! Aqui mesmo pelos blogs é com cada um que até pensamos como é que essas pessoas foram passando de ano na primária!
Em português existe um conjunto de regras chamado gramática, mas está tão esquecido...
Como já tenho dito, há que (há com H e não "à" como já tenho visto) ter mais atenção ao que escrevemos e mais importante, relermos o que foi escrito antes de enviar o comentário!
Bjs
Ora nem mais!
ResponderEliminarPor acaso tinha a dúvida se não teria caído o hífen com o novo acordo ortográfico (como tenho em praticamente todas as palavras, confesso, que ainda não me inteirei das mudanças).
Obrigada!