-->

Páginas

27 outubro 2011

Coisas avulsas

Eu sou uma pessoa de detalhes. Há coisas que não esqueço, por pouco importantes que sejam. Lembro-me do cheiro da primeira empresa onde gostei de trabalhar. Lembro-me do som das gargalhadas do meu primeiro "duplo". Lembro-me das tostas que íamos comer a meio da manhã, num cafezinho de bairro ali pertinho da Av. Brasil. Lembro-me de haver lá uma casa à venda por € 500.000 e de pensar que era capaz de morar ali.

Lembro-me do que senti quando fui trabalhar para a ex-empresa. Lembro-me do que o meu patrão tinha vestido no dia da entrevista (que aconteceu enquanto comíamos uns bifes com molho de pimenta numa steakhouse qualquer na Expo). Lembro-me dos tempos na Parede, de como me senti feliz lá (e sei exactamente quando é que passei a ser menos feliz ali).

Ontem tive que ir a Carnaxide, perto do ex-escritório. E voltei a sentir o que sentia lá: um conforto imenso. Gosto muito, muito da zona. Que é a minha zona actual (oh, well, mais ou menos). Sinto-me mesmo confortável aqui. Aliás, quando saímos de Carnaxide para Santos pensei (juro!) que não havia de demorar muito a voltar para aqui e que não ia estar muito tempo em Santos. Não me enganei. Sou uma pessoa de detalhes e de feelings.


7 comentários:

  1. ;) compreendo. também sou uma pessoa de detalhes. e os cheiros costuma ser o que mais me marca. Basta sentir aquele cheiro específico para recordar locais e situações

    ResponderEliminar
  2. Também adoro Carnaxide, embora nunca tenha trabalhado nessa zona. Quando vou a Lisboa fico muitas vezes aí na casa de uma amiga. E há uma padaria/café na Rua Aquilino Ribeiro que é um espectáculo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quanto aos cheiros, não sou nada de detalhes porque vivo quase sempre no mundo da lua, mas uma vez fui a um jantar de Natal num hotel todo XPTO, no centro de Londres, e quando fui à casa de banho cheirava-me a Cuba (muito bem), e não sabia explicar porquê, mas cheirava a Cuba...lol

    ResponderEliminar
  4. Uma vez disseram-me que os detalhes são tudo, a maneira como aquilo me foi dito fez com que passasse também eu a ser uma pessoa de detalhes! E os cheiros são assim aquele grande detalhe com o dom de me fazer viajar :)

    Beijinho, espero que esteja a correr bem!

    ResponderEliminar
  5. Eu trabalho em Carnaxide e adoro! Nunca tinha trabalhado nesta zona e fiquei super fã aliás adorava morar por aqui :)um colega que mora em Carnaxide refere se bem á "terra".. é uma Metrópole :) :)
    Adoro o seu blog, a sua escrita, a maneira como descreve as coisas, sou fã!!

    Um beijinho e que corra tudo bem neste seu novo
    trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Eu agora estou em Miraflores, mas Carnaxide é já ali e adoro. Ainda não calhou, mas as idas ao supermercado, à hora de almoço, hão-de ser por lá. Adoro!

    ResponderEliminar
  7. ...mais uma coincidencia... eu moro em carnaxide! Que engraçado! É uma zona realemente muito boa... adoro!
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada!