-->

Páginas

31 outubro 2011

Como alterar os planos em menos de 3 segundos

Sábado por casa. Domingo: marido pega na mais velha e ruma a casa dos pais dele, para construir uma espécie de telheiro para a minha sogra secar a roupa no terraço. Logo a seguir ao almoço eis que um barrote de madeira lhe aterra no dedo, precedido de abrandamento por colisão com a cabeça dele. Faz-lhe um golpe enorme no dedo. Marido e cunhado rumam, de ambulância, a S. José. Aguardam 3 horas. Marido leva anestesia local, 3 pontos no dedo e vacina do tétano. Marido não pode conduzir.

Eu, que era suposto ficar em casa a trabalhar (e trabalhei tanto que tenho o resto da semana de trabalho de costuras cortado em cima da mesa de apoio), tive que ir buscá-lo. Não tinha o carro de papai, pelo que papai teve que me ir buscar. Pegamos no mais novo e rumamos a casa da minha sogra. Papai regressa com marido no carro de papai, eu regresso com as crias no nosso carro. Vou levar os miúdos a casa, estaciono o carro. Pego no carro de papai, levo papai a casa e regresso. Vinte e cinco minutos à procura de lugar para estacionar e acabo por deixar o carro plantado em cima de uma rotunda. Literalmente.

22h30. Chego a casa. Miúda pede para ir para a cama. Deito-a. Miúdo, com os horários todos destrambelhados, pede para jantar. Dou-lhe jantar. Ponho-o na cama. Janto, finalmente. Marido, coxo da mão esquerda, pede que lhe dê banho. Acedo, claro (até porque vem no contrato: "na saúde e na doença, blábláblá..."). Dou-lhe banho, seco-o, visto-lhe o pijama, faço um chá para nós. Bebemos o chá no sofá. Deitamo-nos. Muito mais cansados, muito mais doridos, muito mais fora do esquema do que era suposto. Se isto é um domingo calmo, venham os domingos agitados, sim?


3 comentários:

  1. É mesmo, basta 1 segundo para a nossa vida mudar completamente (não foi o caso, mas pode acontecer)! Graças a Deus que foi só 1 dedinho e ele vai sobreviver a isso! As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. :S
    que tenha uma recuperação rápida **

    ResponderEliminar

Obrigada!