-->

Páginas

23 outubro 2011

É domingo e o tempo parou

Hoje foi um acordar lento, meu e dos miúdos. Mimos, brincadeiras, Phineas e Ferb, leites e bolachas, faezr sopa para o miúdo, grelhar bifes para nós. Almoçámos no sofá, como gostamos de fazer quando estamos só as duas. Eu já costurei, ela está na segunda visualização do Musical do Panda.

Estou há horas indecisa entre scones e panquecas para o lanche. Começou a chover entretanto e eu tinha uma máquina de roupa (já seca) estendida.

Daqui a pouco vou com o meu pai organizar a "frota". Aspirar o carro que foi meu nos últimos cinco anos e meio, e levá-lo ao destino dele. Depois vamos ao armazém do marido buscar a carrinha dele, que amanhã vai andar comigo. Nos entretantos fica a avó a tomar conta dos netos, numa brincadeira pegada (aposto).

Quando voltarmos faço os scones ou as panquecas, ainda não decidi. Não, faço já, assim dona avó pode lanchar com eles a tempo e horas.

O miúdo hoje babou com bocadinhos de bife grelhado. Desconfio que este já está pronto para comer como gente, mas a idade, oh, a idade ainda não deixa.

Apetece-me não ir a lado nenhum e passar este domingo de outono no ninho. Devia enfiar o pescoço no roupeiro, arrumar tudo o que é de verão, experimentar tudo o que é de inverno, ver o que serve, o que não serve e o que assim-assim. Não posso ser muito radical nisto: estou a dez quilos do meu objectivo e quatro já morreram (estavam ali a empancar o objectivo inicial, mas já foram). Há calças que estão a voltar, mas ainda há muitos, muitos pares que esperam ansiosos por poder ver novamente a luz do dia (e porque sei que vou chegar lá, ao meu objectivo - ou muito perto dele, pronto - não deito nada fora, do que me servia na altura em que eu não tinha objectivos de peso porque já lá estava).

Tenho o miúdo a chorar. Bom domingo, pessoas.

4 comentários:

  1. bom primeiro domingo de outono :)

    ResponderEliminar
  2. Bom domingo! Também tenho que fazer o mesmo com o roupeiro! ;)

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada!