É o que há

outubro 13, 2011

Atentem neste vídeo.



Isto é confrangedor. É decadente. E o pior é que espelha uma grande fatia da população (da idade desta miúda). Acho inacreditável alguém responder a uma pergunta simples com uma atrocidade destas. Que não soubesse com que países faz fronteira o Burundi ainda vá. Que não soubesse que há um país chamado Burundi ainda escapava (e quem diz Burundi diz Vanuatu ou Turquemenistão). Agora achar que África é um país e que esse país fica na América do Sul... é um bocadinho demais para mim.

Não sei o que me espera na pele dos filhos que tenho. Mas sei que me esforço por lhes dar mundo, por lhes ensinar coisas, por lhes aguçar a curiosidade. Não sei o que é que os pais desta gente andaram uma vida inteira a fazer. Ultrapassa-me. Mas, no fundo, tenho é pena de haver gente assim, ignorante e orgulhosa, sem brio e absolutamente oca.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Duvido que isto não seja escrito... Duvido mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Curioso é que até o Gabriel com 4 anos já sabe que Africa é um continente (mas vá a educadora trabalhou o tema do mundo no ano passado, a moça não teve essa sorte).

    ResponderEliminar
  3. Não acredito que isto seja verdade. Não pode ser verdade. Ninguém é assim tão oco! Nem aquelas da bela e o mestre eram assim tão básicas. Isto é pior que básico, isto é impossível! Acho mesmo que eles têm um guião para seguir. Que piada tinha para os telespectadores se ela tivesse dito todos os países da América do Sul certinhos?? As audiências baixavam... O pessoal gosta é de ver barbaridades destas na televisão...

    ResponderEliminar
  4. Eu achei especialmente incrível que a primeira resposta tenha sido um automático: "Nâo faço a mínima ideia".
    Vá lá, ao menos a rapariga sabe inquestionavelmente que não sabe nada.

    ResponderEliminar
  5. E infelizmente ela representa uma larga fatia de muito boa gente no nosso país. Eu própria, nos meus tempos de estudante, ouvi tanta barbaridade por parte de colegas que me cheguei a questionar como é que aquelas pessoas tinham conseguido entrar na universidade. Se nem escrever sabem, quanto mais dizer de cor países da América do Sul.

    ResponderEliminar
  6. É disto que o meu povo gosta (ver para gozar...enquanto observam a vida alheia não pensam nos seus próprios problemas, nem no orçamento de estado!) Infelizmente existem pessoas assim...falta de formação por parte dos pais e dos professores! Desde que ando na Blogosfera tenho-me espantado com a quantidade de erros que se dá por aqui! Como é possível uma pessoa que não sabe escrever correctamente vá passando de ano? Mais cedo ou mais tarde isto repercute-se na sua vida! Se essa pessoa é corrigida por alguém, ainda goza com a situação dizendo em tom jocoso: "Sim, sra. professora...!" e continua a cometer os mesmos erros!
    Enfim...a nossa juventude está cada vez a ficar mais inculta e coisas como o sms's, facebook's, "morangos com açúcar" e afins não vieram ajudar em nada!

    ResponderEliminar
  7. Eu estava a ver em direto, no canal 12 da MEO, quando ela deu essa resposta. Não queria acreditar e de início achei que ela estava no gozo. Nem todos sabemos as mesmas coisas, mas aquilo é do mais básico que existe. Enfim. Também não sei o que me espera dos meus filhos, mas no que depender de mim, minimamente não irão para a TV fazer estas figuras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Pois... é daquelas situações em que não sei se ria se chore... é mau demais...

    ResponderEliminar
  9. Ainda pensei que fosse fingimento: que uma falta de conhecimento tão grande deveria ser impossível. É triste, é revoltante. Até fico sem palavras

    ResponderEliminar
  10. Não metamos as culpas nos pais destas pessoas,que certamente trabalharam uma vida inteira para poder sustentar filhos que tanto amam... A rapariga pode ser apelidada de ignorante, mas mais o é quem se dá ao trabalho de ver este tipo de programas...

    ResponderEliminar
  11. eu tenho uma amiga assim... e é licenciada. Um susto. Óptima pessoa, óptima amiga mas conversas inteligentes não dá. Se lhe perguntares o nome do primeiro ministro não sabe. E outras do género. Imaginem os maiores disparates. Ela não sabe.

    ResponderEliminar

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe