English

outubro 16, 2011

Dou por mim a escrever em inglês. Farto-me de escrever aqui títulos em inglês, meto imenso inglês pelo meio do resto. Parolice. Mas o que é facto é que é uma parolice que, em mim, tem seis anos. Foi há seis anos que comecei a trabalhar com um inglês. Falo inglês todos os dias, o dia todo. Temos reuniões em inglês. Passamos briefings em inglês. Fazemos brainstormings em inglês. Às vezes, eu e o meu director (português) damos por nós a falar, um com o outro, em inglês. Entranhou-se. Não estranhem. Sou capaz de, tão cedo, não perder esta mania.

You Might Also Like

6 comentários

  1. quem me dera ser assim fluente!!!!

    ResponderEliminar
  2. ahahha. sei exactamente o que é isso! passei imenso tempo da minha vida a gozar com estas "parolices" e desde há uns anos para cá, sou eu! :) onde nos leva a vida!!!

    ResponderEliminar
  3. Don´t worry eu tenho o same problem:)
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho o mesmo problema... 90% do que escrevo no trabalho é em inglês, mas um inglês formal que depois fica mal nos posts do blog. Tenho que pensar muito para não usar palavras como furthermore, nevertheless, putative, straightforward, e coisas assim...

    ResponderEliminar
  5. Eu faço isso desde que comecei a prestar atenção às letras das músicas e às legendagens (mal feitas) dos filmes e séries, já lá vão alguns 30 anos. E sonho em inglês e tudo. E não trabalho com nenhum Inglês! :-)

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que não gosto. Também falo bastante inglês e entendo-me muito bem com ele, mas dou sempre preferência à minha lingua materna, que acho linda.

    ResponderEliminar

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe