-->

Páginas

26 outubro 2011

Grave

Há coisas graves, muito graves. Coisas graves que se passam por esta blogo-coisa e por esta internet. 

Pois que houve alguém, Einstein sem dúvida nenhuma, que se deu ao trabalho de criar um mail em meu nome, usando dados pessoais meus (nome e ano de nascimento), para, a partir dele, mandar um mail a uma pessoa, supostamente dando a minha opinião sobre a vida da destinatária da mensagem.

Acontece que a destinatária é uma pessoa inteligente, que, por acaso, até tem contactos meus, e que, antes de qualquer coisa, veio pedir-me contas sobre a tal opinião supostamente minha. E eu esclareci: aquela conta de correio electrónico não é minha, aquela opinião muito menos. 

Portanto, para vocês que me lêem, a coisa põe-se assim: eu tenho 3 mails que uso. Um é pessoal-pessoal, outro é o do blog e um terceiro o das encomendas. E mesmo estes não estão a salvo, que isto dos hackers é uma coisa por demais, também. Mas pronto, partamos do princípio que só eu acedo a eles. Tudo o que recebam em nome de um leniarufino_1979[at]hotmail.com não fui eu que escrevi.

Mais: o que eu tenho a dizer, digo. A quem de direito, com educação e civilizadamente. Não me escondo atrás de nada, não me ilibo de coisa nenhuma, assumo o que penso. E nunca, nunca, nunca achincalho quem quer que seja. Mesmo pessoas que odeie. Mesmo pessoas que despreze. Mesmo este ser que resolveu, sabe-se lá porquê, fazer-se passar por mim. 



19 comentários:

  1. Há pessoas pra tudo, fazem cada coisa mais baixa!

    ResponderEliminar
  2. Tu és a Lenia??!!! Que bom encontrar-te novamente!!! Desde os tempos da boneca de algodão? Ou seria boneca de papel? Já não me lembro. Mas há muito mtempo que não sabia nada de ti e fico feliz por te saber aqui. Tudo de bom para ti! E para os teus filhotes. Tens 2, certo? A tua menina mais velha tem mais ou menos a idade do meu Lecas, creio eu. N
    ão imaginas o quanto feliz fiquei por te saber aqui.

    ResponderEliminar
  3. Eu fico parva com isto! A sério?? Mas há pessoas que são assim tão infelizes que se dão a esse trabalho?? Incrível!...

    ResponderEliminar
  4. Fosga-se, ninguém está a salvo!
    Me-Do!!!

    ResponderEliminar
  5. :S

    e eu juro que não percebo o porquê disto, umas vezes são os anónimos, outras os hate-blogs, mas o que é que se ganha a 'chatear' os outros ... juro que não percebo

    ResponderEliminar
  6. Ele há coisas da blogsfera que me tiram mesmo do sério. Credo!

    ResponderEliminar
  7. Ó senhores, mas para quê?!?!?!
    Essa criatura deve ser mesmo uma amiba se achou que isso ía pegar assim do nada!
    É que mesmo quem não te conhece, conhece-te o suficiente para te achar incapaz de tal acto de estupidez!!

    ResponderEliminar
  8. Lénia Rufino? Eu lia um blog teu, há muito muito tempo, se não estou em erro. do outro lado da lua? do lado de cá da lua? já não estou bem certa, mas acho que não estou a fazer confusão, pois não?

    ResponderEliminar
  9. Paula, não, não estás a fazer confusão. Chamava-se "O outro lado da lua" e foi ali uma fase intermédia entre o primeiríssimo "Boneca de Papel" e um blog privado que tive durante uns anos. ;)

    ResponderEliminar
  10. Vês ... por isso é que este pais está como está ... tanta rua para varrer, tanta coisa para fazer e andam pessoas a perder tempo a fazer m*** desta !!!! :)

    ResponderEliminar
  11. Inacreditável...isto é caso de polícia.

    ResponderEliminar
  12. Isso é de uma falta de respeito e educação atrozes! E grave, muito grave, tal como dizes. Isso nunca me aconteceu, mas houve uma altura em que fizeream comentários ofensivos em alguns blogues, e assinavam com o meu nome...há pessoas capazes de tudo. bj!

    ResponderEliminar
  13. Esta gente não tem vida! Que falta de frontalidade e honestidade!

    ResponderEliminar
  14. Dina, isto não tem nada a ver com honestidade nem nada disso. Tem a ver com maldade. Gente que quer manchar-me, deitar-me abaixo, "matar-me", seja a que preço for.

    E o que eu gostava mesmo era que esta gente tivesse na vida um décimo do amor que eu tenho, da alegria que eu tenho, da felicidade que eu tenho. Acho que era o suficiente para lhes adoçar a alma e branquear as intenções...

    ResponderEliminar
  15. impressionante. Quando achamos que já vimos tudo, eis que surge nova parvoíce. Espero que tenha ficado tudo resolvido e que não se voltem a lembrar de uma dessas porque isso é gravíssimo, para além de ser crime (como já te disseram, apesar de difícil de provar será?). Nunca estamos a salvo dos malucos. Nem podemos ter um blog sossegadas sem nos metermos com ninguém. É mesmo impressionante. beijinho

    ResponderEliminar
  16. oi, antes demais queria lhe dizer que nao sou adepta destas cofusões mas deixaram-me esta msg num post meu e eu não consigo enviar-lhe para o mail. mas chega a si na mesma espero:
    "Peço desculpa mas não consigo de outra forma : no Arrumadinho há uma tal de Joana que está a usar o perfil da Marianne do not so fast, no post in the MOod for Love JOANA F. ....se puderes avisar a Marianne fazendo copy past disto para ela...assim esclarecia-se a questão. Obrigado" não vou postar este comentário mas aqui fica! era de um anonimo...
    adoro o seu blog e desculpe

    ResponderEliminar
  17. T., fui lá e não aparecia nada com o meu perfil... Não percebo. Enfim, deve ter sido um bug qualquer. Mas muito obrigada!!!

    ResponderEliminar
  18. juro que me senti muito mal! e não percebo porque o "anónimo" não deixou a mensagem aqui directamente... mas de qualquer maneira o importante é não ser nada de especial, nem de valorizares.
    ***

    ResponderEliminar

Obrigada!