-->

Páginas

13 dezembro 2011

Murakami

Nunca tinha lido nada do senhor. Há uns tempos tentei ler o "Sputnik, Meu Amor" e não o levei até ao fim, já nem sei porquê (provavelmente porque comprei outro qualquer que não pude mesmo esperar para ler!).

Peguei no "1Q84" e comecei a ler aquilo... e não consigo parar! Cada bocadinho livre é para agarrar no livro e ler mais um pouco.

E agora a pergunta: porque é que ninguém me disse que o homem escreve mesmo, mesmo bem? E porque é que ninguém me disse que as traduções dele são brilhantes? Ricos amigos que vocês são...!!

10 comentários:

  1. A seguir tens que ir para o Norwegian Wood e depois o Kafka à Beira-Mar ... vale mesmo a pensa !!!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã! Adorei todos, também comcecei pelo Sputnik e só não consegui ler o Kafka à Beira Mar. Boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Eu disse! Eu disse! Estou fartinha de o elogiar no blog. Adoro-o de paixão e quando começo a ler um livro dele não consigo parar! Li este novo num dia e meio. É fabuloso! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também disse no meu blog...hehe... Eu adoro os livros de Murakami. Curiosamente ainda não li o Sputnik mas já li o Kafka à Beira-Mar (adorei), o A Sul da Fronteira A Oeste do Sol, o Carneiro Selvagem (o meu favorito até agora) e no momento estou a ler as Crónicas do Pássaro de Corda (enorme e viciante). E já tenho o Dança, Dança, Dança (continuação do carneiro) em espera.
    Para mim são todos viciantes! Mas há quem não goste... como em tudo, são gostos.
    Boas leituras!
    =)

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito dele! Numa das minhas viagens de 11h entre Frankfurt-Hong Kong li o Sputnik! Contudo, enquanto estava a ler o 1Q84 falaste das Servicais, peguei so para dar uma olhadela e o 1Q84 ficou de lado! :P

    ResponderEliminar
  6. Já li quase todos os livros dele e gosto bastante :D
    Também quero ler esse.

    ResponderEliminar
  7. Olha eu espero ficar surpreendida com esse... pois já comecei a ler o Kafta à Beira mar (o do gato preto), e o Elefante Evapora-se e nada... não me prendeu. E com outros fico até às tantas pregada na cama e com os olhos já a morrer... mas fico. Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  8. Eu só li o Kafka à beira-mar, confesso não me prendeu muito, mas quero ler outro para tirar dúvidas :)

    ResponderEliminar
  9. Ando a precisar de dicas para livros novos. Murakami está na lista. João Tordo também. Qual recomendas que se leia primeiro?

    ResponderEliminar
  10. Tordo, Merenwen! (Ontem vim de lá apaixonada pelo homem!)(mais ainda, pronto!)

    As Três Vidas
    O Bom Inverno
    (por esta ordem)
    Depois: "Hotel Memória" e "Anatomia dos Mártires". "O Livro dos Homens Sem Luz" ainda não acabei por isso não consigo avaliar...

    ResponderEliminar

Obrigada!