-->

Páginas

25 janeiro 2012

Big Brother do Inferno (episódio piloto)

Eu conheço o Demónio.

Nesta coisa de querer perder peso e endireitar-me e pôr-me com modos e deixar de ser da família da lontra que apareceu ontem para um cafezinho na praia (juro, isto sou eu quando vou à praia e calho em ir beber alguma coisa à esplanada: uma lontra fora de água!), dei de caras com o Demónio. O Demónio é meu amigo há anos. E há anos que é PT e professor de Body Balance e de Combat e mai-não-sei-o-quê. Lá me convenceu a deixá-lo evangelizar-me. Diz que me põe fina em dois ou três meses (deves!).

Olhou para mim e disse que tenho não sei o quê na coluna e que respiro pela boca e que tenho a perna direita presa. Uma espécie de vidente da forma física. O que é facto é que acertou em tudo. Diz que não quer saber do meu peso, que isso virá por arrasto. Diz que quer que eu me mexa, que deixe de ser uma lontra presa de movimentos, que passe a ter uma postura de gente e não de gorila. Diz que quer que eu perca massa gorda, para me poder mexer melhor. E diz que faz isto tudo, basta que eu colabore. Dou-lhe o benefício da dúvida...

Ora, o Demónio começou por dizer que ali quem manda é ele. Que eu escuso de vir cá com coisas e com boicotes e o caraças que ele é que sabe. E eu... tudo bem (que remédio... já se viu que a boicotar as coisas não chego a lado nenhum). Pus-me nas mãos dele (salvo seja) e ele que me ponha como deve ser. Diz que vou ter uns glúteos rijos (tive que me rir. Eu sou praticamente um farináceo neste departamento). Diz que vou voltar a ver os meus abdominais (desaparecidos em parte incerta desde março de 2007!). Diz que vou deixar de ter dores de costas e que vou passar a respirar como deve ser e que não vou chegar aos 40 de maca, rumo a um bloco operatório, pelas mãos de um ortopedista qualquer. Amém.

Ainda não sei qual será a frequência das minhas descidas ao inferno (vulgo, dos treinos). Mas sei que ele vai virar-me do avesso. E, pior, sei que lhe vou agradecer para o resto da vida.

Agora o detalhe: resolvi fazer disto uma espécie de Big Brother do Inferno e vou relatar aqui estes dois/três meses de tortura. Assim responsabilizo-me e ponho-me a jeito de passar vergonhas, o que é meio caminho andado para me portar bem e não me baldar.

Demónio, see you in hell... (medo...!)

20 comentários:

  1. Eu sou viciadíssima em Body Combat. Acho que não há sensação melhor do que ver que os nossos movimentos ganham outra leveza com o exercício físico. E essencialmente faz bem ao espírito, é libertador! Boa sorte nisso hehe

    ResponderEliminar
  2. Aguardamos, pois, o próximo episódio. De preferência já com detalhes sórdidos. :)

    ResponderEliminar
  3. Marianne, 1º tenho de dizer que não gosto da invoção desse nome! (sou cristã e não gosto sequer de pronunciá-lo para não lhe dar a importância alguma.
    Agora vamos à minha experiência. Estou no body combat e body pump desde Agosto do ano passado e sem qualquer tipo de dieta alimentar já perdi 7kg, o que diria se optásse por cortar completamente os doces, por exemplo (que não a minha perdição).
    Aquilo trabalha tudo e pelo que li, gasta cerca de 600 calorias numa aula de 1h.
    Por isso, aplica-te e não faltes às aulas, só porque está frio, ou porque não apetece, que é o erro de muita gente. Quanto menos se faz, menos apetece fazer.
    Bjs e bom começo.

    ResponderEliminar
  4. Kyla,

    Tens razão. Eu também sou católica e... olha, devia ter mais filtros. Andei aqui às voltas para lhe arranjar um nickname e saiu este. Foi ao lado.)

    Eu não vou fazer Combat com ele. Vão ser treinos diferentes, muito direcionados para o meu problema. E acredito que vou conseguir pôr-me fina em três tempos. Ele, apesar de eu lhe chamar Demónio, é um profissionalão, super competente e capaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se é uma pessoa competente e te vai ajudar, vai ser mais um anjo do que a outra coisa.
      Sim, sofremos muito, é verdade. Mas é um sofrimento bom, depois ficamos com aquelas dores que dá vontade de rir.

      Eliminar
  5. que inveja confesso. Precisava mesmo de um PT, de alguém que me obrigasse e puxasse por mim. Não para perder peso, que felizmente não é o meu problema, mas para ganhar definição. Mas infelizmente esses serviços nos ginásios são caríssimos!
    As aulas de body combat também me dizem ser maravilhosas.
    Fico à espera de ler os relatos..boa sorte :)

    alvaquasetransparente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ó Alva, mas lá está... Este demónio não trabalha em ginásios... e não é caríssimo!! Queres contato dele? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anda pelo Norte? não digas isso duas vezes hehe :)

      Eliminar
    2. e só dizer que depois de ler o teu post, fui tirar o pó è minha wii e ao programinho wii active que é o mais proximo que posso ter de um PT de momento. Não é ginasio nem um plano de treinos a sério, mas um recomeço para me mexer.
      Bigada pela motivação :)

      Eliminar
  7. Ahaha, o que eu já me ri! Muito boa esta tua intro no hell.

    Já somos duas na iniciativa. E eu acredito que com o treino personalizado vais ficar toda boazona num instante. E é como a malta diz, só custa começar, depois acaba por ser viciante, se te motivar (o difícil é encontrar um compromisso que nos motive).
    No meu caso, 3 semanas de treino já estão a render resultados, não tanto a nível físico, que ainda é cedo, mas a nível psicológico. Sinto-me com mais energia, mais bem disposta e sexy. Tudo placebo, mas que se f**k! :)

    ResponderEliminar
  8. Boa Sorte!!! Cá estaremos para te apoiar!!! Agora nem temos secret story... vamos seguir assiduamente o teu BB!!!

    ResponderEliminar
  9. grande decisão! muito boa sorte, vai ser duro mas vais sentir te milhares de vezes melhor. o meu comentário bem que podia ser o da alva. também ando num ginásio e tenho visto alguns resultados que agora estagnaram porque isto não é sempre a descer! era a altura em que precisava de um PT. Um prof do ginásio já falou cmg sobre isso mas era um valor mais alto por hora para alem de que tinha que continuar a pagar a mensalidade do ginásio! grande lata! eu só não te peço o contacto dele porque sou cá do Norte :( Mas vou acompanhar com entusiasmo esta aventura!

    ResponderEliminar
  10. Quero pormenores e detalhes e coiso!
    Estás tramada, mas vai fazer-te muito bem! Go girl!

    (gosto particularmente da parte em que dizes que tens postura de gorila :P)

    ResponderEliminar
  11. Ora eu ando no ginásio desde setembro. Em outubro entrou nova gerência com um professor excelente, mas que me deixa com medo cada vez que diz: então o que vamos fazer hoje? É, mas confirmo, tenho abdominais (desconhecia), as minhas pernas já são apenas metade gelatina, a outra metade passou a músculo, e o rabo está mais rijo. Só me apetece chorar quando faço os exercícios, mas vale a pena o resultado. E depois ainda tem a lata de dizer: faltam 30 semanas (ou o que seja) para o Verão, vamos por o bumbum a sorrir meninas (ler com sotaque brasileiro). O melhor da coisa é que no início de fevereiro vão começar umas aulas chamadas bumbum brasil. Não faço a mais pequena ideia do que seja, mas a coisa promete...

    ResponderEliminar
  12. Explica-me como trabalha o teu amigo! E como é que cobra pelo trabalho. Iniciei hoje o que pretendia que fosse um hábito para me mexer alguma coisa, que foi começar a ir e vir a pé do trabalho 2x por semana (ou mais, se me conseguir organizar para isso). Mas mesmo assim acho que não é grande coisa. Por outro lado, nunca fiz grande coisa de desporto e tenho resistência zero, e não gosto de ginásios. Pelo menos alguém que me aconselhasse no que seria melhor para mim ou o melhor partido que poderia tirar em andar, já seria óptimo. Se calhar há muito mais gente interessada e dá matéria para post :) Se não quando puderes dá-me umas dicas por email. Thanks!!!

    ResponderEliminar
  13. wowww ... sorte com esse PT ;)
    vou gostar de seguir estas 'tareias' ... ehehehe**

    ResponderEliminar
  14. eh eh ...aproveita sim....vais ficar "fina"...tb queria uma coisa assim...mas comigo ele teria mais trabalho...é que eu não vejo os meus abdominais desde 1980...ano de nascimento<!! ah ah

    ResponderEliminar
  15. Ai rapariga, eu leio o que escreves e penso assim: 'era mesmo duma coisa destas que eu precisava! alguém que me pusesse na linha, porque a motivação anda pelas ruas da amargura!'
    Ginásios está fora de questão por causa dos meus horários e acho sempre que a coisa não é tão motivadora ao nível do mind work e da disciplina. Um PT é que era :)
    Ainda te vou enviar um emílio!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. cá estamos para te apoiar, e para nos roer de injeja!! (mas daquela "inveja", assim entre aspas, boa e que só te quer bem e faz pensar "ai, se eu n fosse tão preguiçosa" :P )

    ResponderEliminar

Obrigada!