Dos presentes de Natal

janeiro 02, 2012

Um livro que eu andava a namorar há um ano ("A Mão de Fátima", Ildefonso Falcones), um ferro de engomar e um par de botas rasas, castanhas, de cano alto. O primeiro e o segundo, oferta dos pais (acho que a minha mãe se fartou de me ajudar com a roupa...). O terceiro, oferta do marido que, após muito pensar, olhou para as minhas botas castanhas e achou que aquilo estava bom para ir para o lixo (efetivamente está, mas não foi. Continuam ali, apesar de meterem água e de sentir as pedrinhas todas que apanho no chão. Fizeram 3 invernos inteiros, estão estafadíssimas). Andou, andou, andou e acabou a raptar a minha mãe para ela lhe ir dizer quais eram as botas que eu tinha comentado uma vez, no Guimarães, quando lá fui com ela trocar uns sapatos para a minha avó. São confortáveis e quentinhas e não vão sair à rua em dias de chuva, porque não as quero estragar.

Sobre o livro... é esperar que termine o "1Q84" (que estou a adorar), o "As Serviçais" (que estou a adorar) e este entra a seguir. E sinto falta de ler um Saramago. E ainda não li o "Anatomia dos Mártires" porque o senhor marido o raptou para ler e eu não quero quebrar o ritmo dele.

You Might Also Like

2 comentários

  1. também tenho um par de botas desse género. Estão no quarto inverno apesar de andar a dizer há dois que é o último que fazem.
    Há três anos começaram a descoser a costura atrás mas nada que se notasse muito.

    No inverno passado o interior da sola começou a sair pela parte de trás da bota. Estavam já num saco com destino traçado quando levei a um sapateiro que me resolveu o assunto. Fiquei deliciada :)

    Este ano achei que não havia mesmo volta a dar...buracos na sola, a chuva entrava por todos os lados e o interior da sola estava a deteriorar-se.
    Levei-as outra vez ao mesmo senhor e voilá! Continuo a ter botas!

    Gosto tt delas que tenho sempre pena de pensar em deita-las fora, e até agora tem dado para conseguir.

    Um bom ano para si, Marianne. E que tenhas muitas razões para sorrir :)*

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito da Mão de Fátima!! Aproveite!!

    ResponderEliminar

Obrigada!

GoodReads Challenge

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Lénia has read 29 books toward their goal of 40 books.
hide

Instagram

Parceria

Subscribe