-->

Páginas

02 janeiro 2012

Dos presentes de Natal

Um livro que eu andava a namorar há um ano ("A Mão de Fátima", Ildefonso Falcones), um ferro de engomar e um par de botas rasas, castanhas, de cano alto. O primeiro e o segundo, oferta dos pais (acho que a minha mãe se fartou de me ajudar com a roupa...). O terceiro, oferta do marido que, após muito pensar, olhou para as minhas botas castanhas e achou que aquilo estava bom para ir para o lixo (efetivamente está, mas não foi. Continuam ali, apesar de meterem água e de sentir as pedrinhas todas que apanho no chão. Fizeram 3 invernos inteiros, estão estafadíssimas). Andou, andou, andou e acabou a raptar a minha mãe para ela lhe ir dizer quais eram as botas que eu tinha comentado uma vez, no Guimarães, quando lá fui com ela trocar uns sapatos para a minha avó. São confortáveis e quentinhas e não vão sair à rua em dias de chuva, porque não as quero estragar.

Sobre o livro... é esperar que termine o "1Q84" (que estou a adorar), o "As Serviçais" (que estou a adorar) e este entra a seguir. E sinto falta de ler um Saramago. E ainda não li o "Anatomia dos Mártires" porque o senhor marido o raptou para ler e eu não quero quebrar o ritmo dele.

2 comentários:

  1. também tenho um par de botas desse género. Estão no quarto inverno apesar de andar a dizer há dois que é o último que fazem.
    Há três anos começaram a descoser a costura atrás mas nada que se notasse muito.

    No inverno passado o interior da sola começou a sair pela parte de trás da bota. Estavam já num saco com destino traçado quando levei a um sapateiro que me resolveu o assunto. Fiquei deliciada :)

    Este ano achei que não havia mesmo volta a dar...buracos na sola, a chuva entrava por todos os lados e o interior da sola estava a deteriorar-se.
    Levei-as outra vez ao mesmo senhor e voilá! Continuo a ter botas!

    Gosto tt delas que tenho sempre pena de pensar em deita-las fora, e até agora tem dado para conseguir.

    Um bom ano para si, Marianne. E que tenhas muitas razões para sorrir :)*

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito da Mão de Fátima!! Aproveite!!

    ResponderEliminar

Obrigada!