-->

Páginas

09 janeiro 2012

Imperativo

"Gabam-me" imensas vezes a organização, a capacidade de fazer, a esquematização. Tudo isto são coisas que adquiri nos últimos tempos, por culpa daquela que é a minha caraterística mais marcante: a preguiça. Se eu não fosse preguiçosa não precisava de metade da esquematização a que me obrigo. Mas sou. Prefiro mil vezes não fazer nenhum a mexer uma palha. Acontece que já não tenho 14 anos e uma mãe que me faz tudo, 365 dias por ano, portanto tenho mesmo que me mexer.

Quem tem miúdos (e padece do mesmo mal que eu, a preguiça), sabe que é impossível manter uma casa 100% organizada. Acontece também que aprendi uma coisa com os senhores franceses (com a Elite, na verdade): "impossible c'est pas Français!". Ou seja, impossível... o caraças!

Tenho é que ir por partes que eu não sou moça de conseguir domesticar o monstro num fim-de-semana. Nas minhas deambulações pela internet deparei-me com isto: 52 weeks to an organized home. A ideia é ir organizando a casa por etapas e, obviamente, manter o que foi sendo arrumado. Comecei com o primeiro desafio: bancadas da cozinha. E agora tenho aquilo de tal maneira arrumado que não admito um palito fora de sítio. Sabe bem.

(E o próximo passo, apesar de no programa só aparecer em novembro, é o quarto dos miúdos e a carrada absurda de brinquedos que por lá andam!)

12 comentários:

  1. ja somso duas preguiçosas....e muito!!

    o que vale sou como tu, mt organizada! Amem!

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Estou a precisar de fazer allgo do género.
    Sou igualmente muito preguiçosa!...

    ResponderEliminar
  3. eu sou muito preguiçosa de facto mas é certo que quando arrumo passados 30 minutos já tem algo fora do sítio, ou fraldas, ou biberões, ou roupa...credo.desisto!

    ResponderEliminar
  4. E eu a pensar que era a única perguiças que havia!

    ResponderEliminar
  5. Manter os quartos vai ser complicado, principalmente quando os miudos brincam efectivamente, com os brinquedos.

    ResponderEliminar
  6. Isto é uma inspiração porque sinto que a minha preguiça ao invés de ir desaparecendo parece que está sempre a crescer, então de manhã...Não sei se algum dia vou conseguir ultrapassa-la e passar a outro nível.

    ResponderEliminar
  7. Sol, sim e não... a questão é ir arrumando diariamente. E a miúda já sabe que quem desarruma, arruma e colabora.

    ResponderEliminar
  8. Marianne, acabas-te de me dar uma lufada de ar fresco, vou começar a fazer este desafio! :-) um muito obrigada por estares aqui e não me deixares cair na calonisse mor!!

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado. Também tenho lido bastante sobre organização e simplificação nos últimos tempos e não conhecia este link. Mas olha que é bastante útil para fazer as coisas de forma objectiva e orientada. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Espero que não te importes pôs um link para este post no meu blog!
    Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  11. Aqui está algo que eu também preciso de fazer em minha casa...

    ResponderEliminar
  12. É verdade? É mesmo preguiçosa e consegui organizar-se??? Então quer dizer que há solução para mim!!! Vou tentar...

    ResponderEliminar

Obrigada!