-->

Páginas

23 janeiro 2012

Um

Faz hoje um ano que te trouxemos para casa. Moreníssimo (icterícia!), cabelo preto (quem diria...), a cara fotocopiada do teu pai (e da tua madrinha e da tua avó). Um bebé sereno, doce, capaz de me fazer mudar de ideologia.
Sempre achei que só ia ser mãe de meninas. Pancadas, não ligues. Acreditava que teria pelo menos duas e nunca pus sequer a hipótese de vir a ter um rapaz. Quando, na primeira ecografia, o médico apostou que eras um menino, fiquei meio incrédula e não digeri muito bem. O teu pai zangou-se comigo, imagina. Depois adaptei-me e já nem pensei mais no assunto. Eras um rapaz e ia ser igualmente bom. E foi. Tirando que me deste uma gravidez péssima, mas isso é um detalhe. Deste-me um parto santo (se ignorarmos que tiveste que ser mandado sair e que, por ti, acho que ficavas lá até maio), foste logo uma paz de alma que dava gozo cuidar.

E mudaste o meu mundo. Evito comparar-te à tua irmã, mas é impossível. És mais reguila, mais rebelde, mais magrelas e mais mexido. Mas também és mais doce. E mais difícil, o que é bom!

Eu, que sempre sonhei vir a ter um filho aquariano (apesar de ficar bem dizer que não se liga a signos e que não se percebe nada disso, eu acho graça. E sou aquariana e queria ser mãe de um aquariano, pronto), quando fiz contas ao tempo de gravidez e percebi que a tua data prevista para o parto era 19 de janeiro pensei um "por dois dias, pá...". E acreditei sempre que teria um capricórnio, que tu havias de nascer às 38 semanas, como a tua irmã. Mas tu, querido, esperaste até eu não aguentar mais. E esperaste pelo dia em que houvesse vaga no bloco, para seres induzido. E nasceste a 21, primeiro dia de aquário.

Mas nada disto importa. O que importa é que és saudável, és feliz, és amado e tens aqui uma fortaleza onde podes regressar sempre que quiseres. E eu tenho em ti mais um bocado do meu coração. E amo-te tanto, filho...

Parabéns.

16 comentários:

  1. Parabéns. Tem piada que eu sou aquariana e tb gostava de ter um filho que tb fosse :-)

    ResponderEliminar
  2. Eu tb pensava que só ia ter meninas (pela primogénita ser menina). Mas depois, chegou tb chegou um rapazolas que me trocou as voltas. Parabéns pelo teu nino!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao teu filhote, que é LINDO! :D

    ResponderEliminar
  4. Ó caramba, passou-me.
    Um beijinho muito grande para t bi-mom! E para o pequeno A. que é um doce**
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Txi, Analog, passou-te... já não sou mais tua amiga!! ('xa lá isso, na boa!).

    ResponderEliminar
  6. Também sou aquariana (26 Janeiro) e tenho uma filha touro, não percebo nada de signos e nunca liguei a isso :P
    Eu, ao contrário de ti pensei que fosse ter 1º um rapaz, o que não aconteceu :P
    Parabéns ao teu pequenito pelo 1º aniversário(tem graça que tinha ideia que fosse mais velhinho).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    Parabéns ao filhote e á mamã, as tuas palavras podiam muito bem serem minhas, até fiquei arrepiada, juro! Eu também sou aquário, fui mãe de uma menina e sempre disse desde que me conheço que estava destinada a ter sempre meninas, o meu marido queria muito um menino, mas eu dizia que ia ter pouca sorte pois eu sabia que só teria meninas. Por descuido engravidei, e a semana passada soube que iamos ter um MENINO, fiquei em estado de choque, pois estava de tal maneira mentalizada para uma menina que nem queria acreditar, a gravidez, essa tem sido com muitos enjoos, coisa que eu não conhecia. Em junho nasce o nosso príncipe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. (no fim-de-semana não consegui) Muitos parabéns pelo 1.º aniversário do miúdo! Muita saúde, sim? :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns ao morenaço e à mãe também. Que seja sempre muito feliz e cheio de saúde!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns aos dois!

    beijocas e adora o amarelo ;)

    SJ

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns ao pequenote e à mamã :) Eu queria um filhote libriano e era o que estava previsto às 40 semanas, mas... saiu-me um escorpião do contra como a mãe. Também induzido, que por ele ficava por lá no quentinho. Um beijinho aos dois e à mana também, claro :)

    ResponderEliminar
  13. palavras deliciosas ... um Amor maior :)
    parabéns aos dois **

    ResponderEliminar

Obrigada!