-->

Páginas

29 fevereiro 2012

Amiga

Eu acredito que não são precisas alturas más para sabermos quem são os nossos amigos. Nunca tive uma altura tão má como esta (já li por aí que estamos prestes a assistir à queda de um mito, como se eu fosse um mito, infalível, isento de falhas e erros e problemas. Deu-me vontade de rir, honestamente. E agradeci mentalmente, porque coisas que me façam rir são uma bênção por estes dias. Bom, adiante).

Tenho a tremenda sorte de ter por perto uma amiga daquelas a sério. Conhece o melhor e o pior de mim e, ainda assim, é minha amiga e gosta de mim como se gosta de uma irmã.

Atrasa o dia dela para poder beber um café comigo de manhã. Dá colo aos meus filhos. Mima-me. Ontem trazia umas pulseiras que adorei. Falámos sobre elas. Hoje ofereceu-me uma. Pu-la imediatamente. E eu, que assim que entro em casa começo a sentir o peso do relógio no pulso, não lhe sinto o peso e não a tirei. Está aqui, para me lembrar de quão bom é ter uma amiga que nos segura, nos ampara, nos dá na cabeça. Que ri e que chora connosco. Nas horas boas e nas más.

12 comentários:

  1. E eu passo só para desejar as melhoras, para dizer que, mesmo não sendo tua Amiga gosto de ti. Da energia, do que passas pelo blogue, das tuas jogas em várias frentes, da mãe, mulher, escritora, costureira, empresária, cozinheira, empreedora que há desse lado.

    Quero que fiques boa. :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Digo o mesmo que a Vera. Não sendo tua amiga gosto de ti e espero que melhores.
    É só uma má fase...se Deus quiser vai passar.
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, quando quiseres ir beber um café, um chá, 10 caipiroskas, o que fôr... diz!! :)

    ResponderEliminar
  4. Quero ver-te bem. Desejo o teu bem e a tua felicidade. Por isso, MUITA energia positiva. És uma força da natureza, Marianne. Tenho a certeza que vais ultrapassar esta fase.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. É bom ter amigas assim, é bom sentir que por poucos que sejam, estão lá quando mais precisamos. E com essas ou essa amiga verdadeira para que precisamos nós de pessoas que dizem ao mundo que vão assistir à queda de um mito?! (eu quando li este teu post, fiquei incrédula porque já tinha lido esse tal obviamente não sabia a que se referia e penso agora como é possível haver pessoas assim! Há coisas que é melhor apagar da memória...)

    Desejo que tudo te corra pelo melhor e tenho a certeza que a vida te vai sorrir sempre pela pessoa que pareces ser..

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Marianne,
    és tão rica por poderes escrever estas palavras. Certamente também mereces esse apreço, mas é tão raro poder fazer parte de algo como o que acabaste de decrever. Hoje saio daqui um pouco invejosa, porque sinto falta de algo assim.
    Relativamente ao resto, acho que há muita gente que neste momento está a ver as suas bases da felicidade abaladas, por um ou outro motivo. E se há quem faça troça ou se sinta feliz por isso é só mais um motivo para me fazer pensar em que raio de sociedade estamos nós a alimentar e inserir as nossas crianças. E depois há pessoas assim, que com a simplicidade de um gesto nos voltam a dar a mão e a ter vontade de levar tudo avante.

    Um beijo, hoje especial porque estes últimos textos tocaram-me também eles de forma especial

    ResponderEliminar
  7. É optimo ter amigas destas que são as irmãs que escolhemos e que a vida nos deu. Quase que adivinho quem seja. E sendo ela só era mesmo de esperar esta atitude. Apesar de estar longe também gosto muito de te ler e admiro a tua coragem. Força. Toda a força do Mundo e arredores para ti neste momento. Há um ditado que diz que não há mal que sempre dure. Agarra-te a ele com força. Olha para os teus filhotes, para a familia, para a(s) amiga(s) agarra forte a corda porque eles (e eu apesar de ser apenas em pensamento) estamos todos aqui em cima apuxar por ti. Beijinhos enormes do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar
  8. Qual queda de um mito?!

    Sendo tu quem és e tendo as pessoas que tens, nem vais tropeçar, quanto mais cair.

    Beijo enorme enorme enorme

    ResponderEliminar
  9. Marianne como já foi dito, não sendo tua amiga, não te conhecendo gosto muito de ti, e acredito piamente que vais ultrapassar esta fase, és uma força da natureza,
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Minha querida Marianne,

    Sabes bem o que penso de ti; sabes bem que para mim és um exemplo em muita coisa; sabes que bem que gosto muito de ti.
    E estou como a Me: mas qual queda? Todos os que estamos deste lado não te deixamos cair. Café, almoço, lanche: tu dizes o onde e o quando. Eu digo que sim e o mais rápido possível.

    Beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  11. Eu costumo dizer que vozes de burro não chegam ao céu....portanto com isto digo-te que continues com coragem, força e olha à tua volta, vais com certeza arranjar o ânimo necessário, bj grande.

    ResponderEliminar
  12. E é tão bom ter amigos...
    Tenho a certeza que esta má fase vai passar e vais sair dela muito mais fortalecida. Gosto muito de ti, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, e tal como muitas outras pessoas já o disseram.
    Mas o gostarmos de alguém não se explica, gosta-se e pronto! E eu gosto muito da pessoa que leio aqui diariamente! :)
    Força!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar

Obrigada!