-->

Páginas

03 maio 2012

1 de Maio

É horrível que os senhores do Pingo Doce tenham que trabalhar no 1º de Maio.


 


Mas não é horrível que também tenham que trabalhar no 1º de Maio os senhores


 


do Continente


do Jumbo


do Minipreço


do Lidl


da Zara


da Massimo Dutti


da Lanidor


da Lusomundo


da Castello-Lopes


do Ikea


da BP


da Repsol


da Galp


da Starbucks


da Fnac


da Worten


and so on...


 


[Isto, na minha terra, tem um nome: hipocrisia. Poupem-me!]

14 comentários:

  1. Concordo em absoluto!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não consegui acabar a minha opinião sobre esse circo mas eu acho piada quando toda a gente se indigna e não vai fazer compras no dia 1 de Maio porque, coitados estão a trabalhar no dia do trabalhador. Mas depois compram coisas a empresas que usam e abusam dos falsos recibos verdes, que exploram os trabalhadores, que não pagam salários, etc., etc.. Para mim o dia do trabalhador será quando essas situações forem extintas.

    Toda a gente viu televisão nesse dia e usou a internet. E com certeza imaginam como são tratados esses comerciais de empresas como a ZON e a MEO...

    Hoje em dia irrita-me o activismo demagógico.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo! Eu trabalho em televisão e nunca, mas nunca, tive direito a um feriado a não ser o Natal e o Dia de ano novo. Nos restantes feriados a única vantagem/ regalia, que tenho é poder escrever a partir de casa. E depois? Há muita gente assim. E tive 10 anos como falsa recibo verde! E quantos milhões não continuam nessa situação?!

    ResponderEliminar
  4. E isto tudo para não dizer as pessoas que trabalham em lares, quer sejam de jovens ou idosos, hospitais, televisões and so on... Mas mesmo que nos restrinjamos aos super e hipermercados. Facto: houve outros que abriram neste dia. Seria melhor se eles tivessem escolhido outro dia para o fazer? Sim. Mas não é por isso que vamos criticar. Estas ações acontecem por todo o mundo. E são aproveitadas por grande parte das pessoas. E não me venham cá com a desculpa da crise para justificar o comportamento selvático de algumas pessoas porque isto existe quando os bens não são essenciais e noutros países.

    ResponderEliminar
  5. LOL não, esses não, os do Pingo Doce é que são uns 'coitadinhos' ;)

    ResponderEliminar
  6. Tenho exatamente o mesmo entendimento que tu! Aliás, como já referi no meu FB, qdo por alturas do Natal outra cadeia de hipermercados faz promoções de 50% ( em cartão) nos brinquedos, ninguém vem dizer que é desonesto, e ilegal e patati patatá.....!
    Se nos outros feriados se trabalha ( excepto, talvez dia 25 de dezembro e 1 de janeiro), porque é que este seria diferente.....aliás, qtas e qtas pessoas vão passear para aproveitar este feriado e enchem cafés e esplanadas por esse Portugal fora....aí já dá jeito ter os funcionários lá, certo?
    O que eu acho é que esta ação promocional provocou uma grande azia às grandes superfícies comerciais por não se terem lembrado disso ou por terem achado que ninguém teria coragem de o fazer, e começou a "mexer os cordelinhos", junto dos líderes e fazedores de opinião para transformarem isto numa onda de indignação contra o PD, que sim senhor, para além de querer ter o seu lucro, também ajudou inúmeras famílias que nos dias que correm tanto precisam.
    Hipocrisia é mesmo a palavra certa!

    ResponderEliminar
  7. Olha que os senhores do Minipreço fecharam no 1º de Maio (nos dias que correm é louvável).

    ResponderEliminar
  8. Concordo tanto mas tanto com o que dizes neste post.
    É que não suporto esta hipocrisia...

    ResponderEliminar
  9. ...e os Médicos, Enfermeiros, Pilotos, etc, etc, etc. Enfim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Os Senhores do Minipreço tiveram direito a feriado, como deve ser. Dia do Trabalhador não é para trabalhar, excepto no caso de transportes, médicos, etc. Enquanto não tomarmos atitudes de Consumidores responsáveis, qualquer dia calha-nos a nós... Aida não há 40 anos este dia não se festejava.

    ResponderEliminar
  11. III COE!

    Para quem gosta e QUER escrever: http://escrita-online.blogspot.com

    A 3.ª edição do Concurso Online de Escrita.

    Regulamento: http://escrita-online.blogspot.pt/2011/11/regulamento.html

    Inscreve-te e entra nesta aventura de 5 semanas. Boa sorte!...

    ResponderEliminar
  12. É isso mesmo! Eu acho que as pessoas quando não têm nada para se revoltar, inventam, pronto.

    ResponderEliminar

Obrigada!