-->

Páginas

15 junho 2012

Desencanto

Fartei-me de blogs mainstream e, aos poucos, tenho vindo a limpá-los do meu reader. Não me interessam roupas, nem malas, nem vernizes, nem sapatos, nem maquilhagens. Não me interessam discursos miss-felicidade-a-toda-a-prova-o-tempo-todo. Não me interessam tricas nem diz-que-disse nem escrutínios de passadeiras vermelhas vindas de gente que nunca pôs os calos numa.


 


Interessam-me blogs de gente real, com problemas reais, que fazem coisas reais, que partilham coisas completamente triviais. Interessam-me blogs simples e honestos, em oposição a blogs wannabe.


 


Estou amarga, ácida, cáustica, é um facto. Perdi a paciência para egos inflamados. Andava a ler coisas que me faziam revirar os olhos, de tão idiotas que as achava. Deixei de ler e foi libertador. É bom não ser prisioneira de tendências e andar por aqui, vagueando entre blogs pouco conhecidos mas tão, tão melhores que os "it-blogs"...

15 comentários:

  1. Ainda esta semana retirei mais uns do meu...e ainda não acabei...não há grande paciência para ler o mesmo todos os dias...:)

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre preferi blogues terra-a-terra, de coisas do dia a dia. Às vezes leio por aí "o que é que me interessa saber que a A tem um emprego novo ou que a Z arranjou novo marido"? Bom, ao menos são pessoas reais, com problemas e felicidades reais. Prefiro isso, a ter de ler blogues de cinderelas.

    ResponderEliminar
  3. fiz a mesma limpeza há uns meses. é mesmo libertador...

    ResponderEliminar
  4. Também já me deixei disso, ler certos blogs é a perfeita definição de tempo perdido. Então aqueles que publicidade post sim, post também, não há a mínima paciência!...Beijos

    ResponderEliminar
  5. Partilha connosco esses tais blogues que lês e gostas, pelo menos alguns que consideres poderem ser partilhados.

    ResponderEliminar
  6. Temos aqui um regresso em grande. :) Nada como eliminar o que não interessa da nossa vida.
    Ainda ontem comentei com o meu tio que se todos seguíssemos o nosso instinto e deixássemos para trás as coisas que nos influenciam negativamente e nos fazem sentir mal, tristes, frustradas, irritadas... seríamos todos mais honestos e felizes.
    Tenho muitas saudades tuas, quando combinamos algo (almoço já sei que por agora não dá, mas baza a uma frutaria comprar fruta fresca e por o assunto em dia)?

    ResponderEliminar
  7. Esta que escreve não tem reader ... Demora mais tempo, mas só lê quem de facto lhe enche a alma. Pode não ser com grandes aventuras, mas com pessoas de carne e osso. Blogs pouco conhecidos? Podem ser, mas são verdadeiros ;)

    ResponderEliminar
  8. Entendo-te!
    Adoro descobrir novos blogs, cativantes de tal maneira que os vou ler desde que começaram.

    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Penso o mesmo e penso fazer o mesmo! :)

    ResponderEliminar
  10. Com blogs verdadeiros de pessoas simples e verdadeiras, aprendemos a ser mais gente.
    Com os outros, aprendemos apenas a ver o que alguém gostaria de ser.
    Mesmo quando a escrita não é excelente, mas o sentimento verdadeiro, acho que vale sempre a pena.
    Concordo 100%

    ResponderEliminar
  11. Bravíssimo! Aplaudo a sua lucidez. Urge uma limpeza ao reader. Há dias escrevi isto a propósito de um "meeeting" cujos retratos me fizeram muito mal aos olhos e ao espírito:

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/06/ser-fashionista-da-muito-trabalho.html

    e este, a propósito da obsessão com o "trendy":

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/06/trendy-cosmopolita-ou-parolo.html

    ResponderEliminar
  12. Eu estou sempre à procura de blogs novos, que contenham peripécias engraçadas. É pena a maioria dos blogs apenas focar moda, moda e mais moda, entre outros.

    ResponderEliminar
  13. Olha, de moda garanto-te que não falo. Percebo zero, interesso-me ainda menos pelo tema e tenho mesmo mais que fazer. Não gosto nada da onda superficial dos blogs que falam de outfits, de trends, de must-haves, de collections e de fashion no geral. Não tenho a mínima pachorra... (e já deixei de ler carradas de blogs que era normais e de repente passaram a ser uma montra com muuuuuuuuuuita publicidade pelo meio).

    Peripécias engraçadas... vou tendo, sim senhora...

    ResponderEliminar

Obrigada!