-->

Páginas

20 junho 2012

Dizia um amigo meu aqui há tempos que as mulheres perderam toda a elegância pelas pontas dos dedos, quando começaram a pintar as unhas de azul, verde, laranja e amarelo. Não podia concordar mais. Já experimentei e não gostei. Não gosto de ver nos outros. Acho que dá um ar vulgar, pouco cuidado, deselegante. Nada assoma à pinta dos vermelhos e, com o calor, dos rosas (quanto menos chiclete, melhor).

Mas isto sou eu, que sou básica e não ligo puto a modas...

11 comentários:

  1. Concordo tanto! No ano passado pintei de rosa choque e ate de azul. As cores eram giras e achei piada porque era verão e estava na praia mas olhava para as mãos e parecia um alien! Para a graça, sim (tipo carnaval) para o resto mantenho-me no meu clássico de sempre. quem adora é a minha manicure que diz que as minhas unhas são fáceis e simples de fazer. Pudera!

    ResponderEliminar
  2. podia ter sido escrito por mim. detesto ver azuis, verdes, amarelos, laranjas. nunca experimentei e nem quero. para miml, é pérola, branco, rosa claro, transparente ou um vermelho-escuro clássico! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse teu amigo está carregado de razão. Mas infelizmente ainda há algumas coisas a acrescentar a essa lista. Hoje, para meu horror, vi uma conhecida marca blogosférica a anunciar o lançamento de vernizes néon. Ainda não recuperei. Quem é que quer andar com as unhas pintadas de marcador Stabilo Boss? Eu tenho uma vida, que implica trabalho no computador várias horas por dia, cozinhar, mexer em água e detergentes e outras coisas, portanto uso mesmo o básico transparente e acho que fica sempre bem.

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais. Adicionei o blog à minha lista e fico a rezar para que o feed funcione..

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto disso como daquelas pulseiras (horrorosas) da moda que misturam correntes douradas e bocados de lã (ou lá o que aquilo é) de todas as cores possíveis e imaginárias!

    Ou eu sou muito conservadora, ou não percebo mesmo nada de moda! Neste caso dou graças a Deus por isso.

    ResponderEliminar
  6. Rapariga, isso é que é implicância, credo!

    ResponderEliminar
  7. Pois eu acho o contrário: é giro, colorido e não tem nada a ver com elegância ou falta dela. Ainda hoje comentava como é possível não se terem lembrado de todas as cores em vernizes há mais tempo. Não é só uma questão de moda, é mesmo uma descoberta que acho que veio para ficar.

    ResponderEliminar
  8. Mas então, se não liga nenhuma a vernizes (como diz num post atrás), faz um post sobre isso?

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de cores ousadas, mas não de carneiradas. Gosto de um grená/ bordeaux, mas não gosto de cores fluorescentes nem afins. Cores escuras.
    Mas agora optei por não pintar as unhas: os oxímetros não detectam a saturação periférica de oxigénio quando as unhas têm verniz e nem sempre ando de acetona atrás ... uma ida ao hospital e consequente estadia prolongada deu para fazer esta escolha. Oh, aposto noutros elementos :)

    ResponderEliminar

Obrigada!