-->

Páginas

31 julho 2012

Ídolos

Não acompanhei regularmente esta última edição do Ídolos. Acompanhei a fase de castings (sim, para ver as desgraças!!) e fui picando aqui e ali durante as galas. O suficiente para perceber várias coisas: a Mariana era a melhor cantora que lá estava, a par com a Inês. O Diogo canta bem, sim senhor, mas não me parece que tenha ganho pelo que canta.


 


Posto isto, sou completamente a favor de uma lei qualquer que proíba as miúdas com menos de 25 anos de votar em programas destes. Aquilo não era um concurso de beleza, era um concurso de talento vocal. Aquilo não era um desfile de misses, era um concurso de cantores. Não devia ter ganho o mais bonitinho, mas sim quem cantava melhor. E o Diogo não era quem cantava melhor... (não canta mal, obviamente. Tem carisma, e tal... mas ganhou por ser bonito e não por saber cantar).


 


Generalizando: toda a gente sabe que as miúdas com menos de 25 anos avaliam, em primeiro lugar, a beleza. Só depois vem o resto. Depois dos 25 anos, começamos a valorizar mais outras características em detrimento da beleza. Porque é também quando começamos a sentir na pele a mais transparente das verdades: a beleza morre com o tempo. Tudo o resto, nem por isso.

9 comentários:

  1. Concordo contigo, Marianne!
    No Domingo disse para o meu marido: "oh! estão estes 2 na final, mas apesar da Mariana cantar melhor, já sei que vai ganhar o Diogo, porque é rapaz e quem vota são as pitas!". Bem dito, bem certo!
    Quando a votação está do lado do público é o que acontece!

    ResponderEliminar
  2. Esta 5ª edição do Ídolos foi repleta de injustiças, do princípio ao fim. Não houve ninguém que sobressaísse mais que outros da forma como em edições passadas se observou. Houve melhores prestações de alguns concorrentes em determinadas galas, mas sempre muito insconstantes, com altos e baixos. A Mariana canta bem, logo no início era uma das favoritas, mas nas últimas galas ficou abaixo das espectativas.O Diogo, por sua vez, pôs as garras de fora. Não tão afiadas como as que a Sandra ou o Filipe mostraram nas edições passadas. Mas ainda assim, de entre todos, foi o eleito pelo público. E se pensarmos bem, há pelo mundo muitos "ídolos" que nem sempre conquistaram esse título pelas suas qualidades vocais, mas pelas multidões (muitas vezes mulheres e miúdas com menos de 25 anos) que arrastam consigo, seja pela sua irreverência, pela sua beleza, pelo seu estilo, etc.

    ResponderEliminar
  3. O Diogo começou a ganhar aqui http://www.youtube.com/watch?v=OXJLx40VQVU e mostrou uma cultura musical q a Mariana nunca mostrou, tal como o Filipe Pinto, na minha opinião, começou a ganhar com Ornatos Violeta.

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    É a primeira vez que comento. Tal como tu, não acompanhei sempre esta edição dos ídolos, mas vi regularmente estas últimas semanas. Também a minha opinião era a que a Mariana seria a melhor cantora, mas infelizmente nas últimas 3 galas a sua prestação deixou de ser tão boa, e a do Diogo começou a revelar-se, e a melhorar.
    Penso que terá sido esse motivo que levou o Diogo à vitória, ambos eram bons.

    ResponderEliminar
  5. Não tinha visto esta actuação. Esteve muito bem, sim senhor. Bem melhor do que o original... Mas continuo a achar que ele não ganhou pela cultura musical e sim pela beleza...

    ResponderEliminar
  6. Embora não tenha visto esta edição do Ídolos, este é um comentário que se aplica a todas as edições. Embora ainda não tenha entendido como na outra edição, antes desta, tenha ganho uma rapariga.
    Os rapazitos não deviam ser nada de jeito! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também não acompanhei esta edição, só sei que ganhou o míudo das sobrancelhas esquisitas...

    ResponderEliminar
  8. concordo perfeitamente! as miúdas com menos de 25 anos não deviam votar, nem ouvir música, nem comprar, nem ir a concertos ou festivais!

    aliás devíamos abolir todos os que não cantando mal, só alcançaram a fama por terem um palmo de cara!

    não podia estar mais de acordo!

    viva o pedro abrunhosa!

    ResponderEliminar
  9. Quando perceberes acerca de que é que o post efectivamente fala, volta e comenta novamente. You're always welcome!!

    ResponderEliminar

Obrigada!